Roteiro de um dia pela Provence: Gordes, Roussillon e Abadia de Sénanque

Abadia de Senanque

Se você está com pouco tempo para ficar na Provence, temos o roteiro perfeito para você curtir um pouco do que a região oferece!

Não é segredo nenhum que a Provence é a região que eu mais amo da França. Isso porque aqui as pessoas são gentis, a comida é boa, as paisagens estonteantes e o vinho….bom, não preciso nem falar, né?

Roteiro enxuto pela Provence: Gordes, Roussillon e Abadia de Sénanque

Se tudo o que você tem é um dia, sugiro que você use como base Avignon (alugue o carro apenas depois de conhecer a cidade a pé). A visita a esses três lugares vai durar um dia inteiro, mas vai valer muito a pena. Acredite!

Abadia de Sénanque: linda!

Abadia de Senanque

Comece o seu roteiro de carro de um dia indo até a Abadia de Sénanque. Para chegar lá, você terá que primeiro subir uma montanha para depois descer e a vista que você tem descendo é de cair o queixo.

A Abadia de Sénanque foi construída no século 12 por monges que vieram da região de Ardèche. Sua construção foi paga pelo Bispo de Cavaillon e pelo Conde da Provence.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Ainda há monges que vivem aqui e são eles mesmos que cultivam e cuidam das plantações de lavanda. Se você estiver aqui na época das lavandas, terá uma experiência ainda mais incrível.

Abadia de Senanque

Por conta da Guerra Religiosa que ocorreu no século 16, a abadia foi parcialmente destruída pelos Huguenotes (franceses protestantes) e teve que ser reformada depois.

Hoje, é possível visitar a parte interna da abadia com um tour guiado. É importante lembrar que apenas na Sala do Capítulo os monges podem falar. A Abadia também virou uma fonte de renda, já que os monges cultivam lavanda e mel aqui (que no final do tour você pode comprar). Também é possível se hospedar aqui dentro.

Gordes: nem parece real

Considerada por muitos uma das cidades mais lindas da Provence, Gordes impressiona. Construída no topo da montanha com o intuito da população conseguir se proteger contra invasões, Gordes foi construída moldando a rocha presente na montanha. Não há muito o que fazer aqui, mas apenas caminhar por entre as ruas estreitas já é uma maravilha. Se você tiver curiosidade, o castelo está aberto a visitas.

Ela é a representação de uma village perché (vila empoleirada, ou seja, uma vila no topo de uma montanha) que é a cara da Provence. Muitos artistas resolveram morar aqui por um tempo, como Marc Chagall, o que fez com que esse lugar se tornasse ainda mais famoso.

Roussillon: a cidade ocre

Roussillon é a nossa última parada nesse roteiro de um dia pela Provence. O legal é que essa vila é totalmente diferente de todos os outros lugares que visitamos, a começar pela cor de seus prédios, que é natural. A cor alaranjada se deve à presença do ocre, que também é usado para tingir as paredes da vila.

Se você tiver uma pegada mais esportista, dá para fazer uma trilha por entre as rochas alaranjadas.

Pronto! Agora é hora de voltar a Avignon.

Onde ficar em Avignon

Booking.com

Tours e passeios na Provence

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here