Uma visita a L’Isle-sur-la-Sorgue, na Provence

Início França Uma visita a L'Isle-sur-la-Sorgue, na Provence

Viajar de carro pela Provence é uma das coisas mais legais que já fiz, especialmente se você fugir as autoestradas e pegar as estradas pequenas. Uma das agradáveis surpresas foi justamente conhecer L’Isle-sur-la-Sorgue no caminho entre Avignon e os campos de lavanda.

- Publicidade -

Localizada na montanha de Vaucluse, ela está a 25km de Avignon e é simplesmente uma graça!

O ponto alto da cidade é justamente o rio Sorgue (por isso o nome Isle-sur-la-Sorgue, ou seja, ilha sobre o Sorgue) que circunda a cidade, como se fosse uma ferradura. Ao andar pela cidadezinha você vai encontrar pontes, moinhos e até um espaço para você refrescar os pés no rio.

E é justamente por conta dos canais que ela é chamada de a Veneza de Comtat. Outra atração da cidade é a feira, que acontece aos finais de semana. Artesãos e artistas de toda Provence vêm para cá expor seus produtos. A feira alimentícia também é um outro ponto forte. Eu até comprei queijo, pão e azeitonas (amo) para fazer um piquenique!

Onde ficar em L’Isle-sur-la-Sorgue

- Publicidade -

Você pode tanto ficar em Avignon, que fica a 25km daqui ou aqui mesmo. Veja algumas opções de hotéis aqui:

Booking.com

Você também pode reservar um tour até lá, se você não se sentir confortável para dirigir sozinho.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -