3 MANEIRAS INCRÍVEIS DE CONHECER O MEDITERRÂNEO DESDE ROMA

Itália 3 MANEIRAS INCRÍVEIS DE CONHECER O MEDITERRÂNEO DESDE ROMA

Não é mistério para ninguém que Roma é uma cidade maravilhosa. Fazer um roteiro de viagem para conhecer o Coliseu, o Panteão, as praças, as fontes e as igrejas é obrigatório se estiver na cidade conhecer toda a riqueza histórica. Mesmo assim, nem tudo que é bom fica na cidade, há paisagens, locais e destinos incríveis para descobrir a poucas horas da capital. Falaremos de 3 cidades litorâneas perto de Roma que você pode incluir no seu roteiro e se deleitar à luz do sol.

Antes de qualquer pôr-do-sol no mediterrâneo é preciso considerar algumas dicas gerais. Se quiser fazer o roteiro do seu jeito e sem depender de outras pessoas aconselhamos alugar um carro em Roma, assim poderá desfrutar das paisagens no caminho, das pequenas e encantadoras cidades, das estradas excelentes e das vinícolas que pode encontrar pelo caminho, mas lembre-se de não dirigir sob o efeito de álcool.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/ancient-paola-tower-circeo-national-park-623283788

Também é relevante marcar as datas da sua viagem no momento indicado, pensando e investigado o clima da época. Recomendamos aproveitar os meses no fim da primavera à início do verão pelo clima agradável, mas não desconsidere os outros meses se quiser uma viagem mais acessível ou se quiser participar de alguns eventos e festivais da cultura italiana.

GAETA

A duas horas de carro, desde Roma, a cidade foi considerada como um excelente destino de férias desde o império romano. É uma paisagem italiana que mistura a beleza do mediterrâneo e do medieval na sua cidade com a grandeza natural do alcantilado rochoso da sua periferia. É ideal para aqueles que amam arquitetura das cidades medievais e as formações naturais que rendem lindas paisagens e excelentes fotos.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/blue-hour-gaeta-goulf-695726884

Para aqueles que adoram um pouco mais de aventura, Gaeta oferece a Praia dos 40 Remos e Praia de 300 degraus. A primeira, é uma praia que só tem acesso nadando ou em barco a remos e que contem a beleza das rochas que se encontram com o mar. A segunda, também conhecida como Arenauta, é uma praia que só tem acesso pela descida de 300 degraus. Todo o esforço para chegar até esse paraíso será bem recompensado pela paisagem de encontro entre a floresta na sua costa e o litoral de areia dourada e das águas cristalinas, é um local inusitado.

Entre os pontos turísticos da cidade se destacam a praia de Serapo, que fica perto do centro e por isso é uma das mais populosas. É de águas tranquilas e com areia fina, ideal para aqueles que desejam uma excelente experiencia no litoral sem perder as comodidades da cidade.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/panoramic-sea-beach-landscape-near-gaeta-1084456682

Não esqueça de separar um tempo para conhecer a cidade. Há relíquias históricas como igrejas e castelos que não podem passar desapercebidas. Gaeta é o destino para aqueles que amam a história da Itália e a beleza das paisagens naturais.

SAN FELIPE CIRCEO

Uma cidade cheia de história e praias relaxantes para curtir, caminhar e desfrutar viagem. Se encontra aproximadamente a menos de duas horas de Roma e é berço de várias descobertas arqueológicas de tempos remotos. Este destino é o encontro do mar e da montanha, pois a cidade se encontra aos pés do monte onde fica o Parque Nacional do Circeo. É o oceano da floresta verde que se encontra com o
mar azul da Itália.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/scenic-view-san-felice-circeo-italy-387034348

O Parque Nacional do Circeo tem uma extensão de 25 quilômetros e uma altura de aproximadamente 500 metros onde se pode desfrutar da floresta por meio de caminhadas enquanto se aprecia a paisagem cristalina do mediterrâneo. Além, podemos encontrar alguns povoados e lagoas onde se podem praticar esportes aquáticos.

A cidade de San Felipe Circeo também não deixa a desejar. É um conjunto de edifícios históricos entre os quais se destaca a Torre dos Templários do século XIII. Como ponto obrigatório da cidade é preciso conhecer a Piazzetta Lunzuisi, local onde pode encontrar lojas, restaurantes e todo tipo de negócios, uma excelente oportunidade para conhecer a renomada gastronomia mediterrânea.  

ANZIO

Com uma hora e trinta minutos de distância, Anzio possui um valor histórico imenso, inclusive por ser o berço do imperador Nero, que dá nome a uma das praias mais famosas: As grutas de Nero. Estas praias, além da beleza da areia branca e água cristalina, possuem uma grande extensão de recifes, algumas ruínas submergidas que podem ser apreciadas com mergulho e grande número de grutas e paredes
para ser exploradas.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/beach-traces-ancient-buildings-anzio-province-526492111

A reserva natural Tor Caldara é uma vastidão de paisagens naturais que conduzem para a praia homônima. É um local limpo, amplo e tranquilo disposto a acolher a todos que desejam calmaria deste local. É a opção ideal para quem quer descansar perto do mar transparente e a areia macia.

A viagem para Roma deve passar pelos pontos turísticos obrigatórios, mas não podemos esquecer que uma imensidão de destinos mundo a fora, para isso, alugar um carro é um conselho de ouro, não há nada melhor na viagem do que ser o dono seu tempo e roteiro. Considere os destinos que comentamos acima, só pelas fotos já é possível se apaixonar e, se conhecer pessoalmente, vai pedir em casamento.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,496FansLike
18,962FollowersFollow
23,596FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui