3 MANEIRAS INCRÍVEIS DE CONHECER O MEDITERRÂNEO DESDE ROMA

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/blue-hour-gaeta-goulf-695726884

Não é mistério para ninguém que Roma é uma cidade maravilhosa. Fazer um roteiro de viagem para conhecer o Coliseu, o Panteão, as praças, as fontes e as igrejas é obrigatório se estiver na cidade conhecer toda a riqueza histórica. Mesmo assim, nem tudo que é bom fica na cidade, há paisagens, locais e destinos incríveis para descobrir a poucas horas da capital. Falaremos de 3 cidades litorâneas perto de Roma que você pode incluir no seu roteiro e se deleitar à luz do sol.

Antes de qualquer pôr-do-sol no mediterrâneo é preciso considerar algumas dicas gerais. Se quiser fazer o roteiro do seu jeito e sem depender de outras pessoas aconselhamos alugar um carro em Roma, assim poderá desfrutar das paisagens no caminho, das pequenas e encantadoras cidades, das estradas excelentes e das vinícolas que pode encontrar pelo caminho, mas lembre-se de não dirigir sob o efeito de álcool.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/ancient-paola-tower-circeo-national-park-623283788

Também é relevante marcar as datas da sua viagem no momento indicado, pensando e investigado o clima da época. Recomendamos aproveitar os meses no fim da primavera à início do verão pelo clima agradável, mas não desconsidere os outros meses se quiser uma viagem mais acessível ou se quiser participar de alguns eventos e festivais da cultura italiana.

GAETA

A duas horas de carro, desde Roma, a cidade foi considerada como um excelente destino de férias desde o império romano. É uma paisagem italiana que mistura a beleza do mediterrâneo e do medieval na sua cidade com a grandeza natural do alcantilado rochoso da sua periferia. É ideal para aqueles que amam arquitetura das cidades medievais e as formações naturais que rendem lindas paisagens e excelentes fotos.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!
https://www.shutterstock.com/es/image-photo/blue-hour-gaeta-goulf-695726884

Para aqueles que adoram um pouco mais de aventura, Gaeta oferece a Praia dos 40 Remos e Praia de 300 degraus. A primeira, é uma praia que só tem acesso nadando ou em barco a remos e que contem a beleza das rochas que se encontram com o mar. A segunda, também conhecida como Arenauta, é uma praia que só tem acesso pela descida de 300 degraus. Todo o esforço para chegar até esse paraíso será bem recompensado pela paisagem de encontro entre a floresta na sua costa e o litoral de areia dourada e das águas cristalinas, é um local inusitado.

Entre os pontos turísticos da cidade se destacam a praia de Serapo, que fica perto do centro e por isso é uma das mais populosas. É de águas tranquilas e com areia fina, ideal para aqueles que desejam uma excelente experiencia no litoral sem perder as comodidades da cidade.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/panoramic-sea-beach-landscape-near-gaeta-1084456682

Não esqueça de separar um tempo para conhecer a cidade. Há relíquias históricas como igrejas e castelos que não podem passar desapercebidas. Gaeta é o destino para aqueles que amam a história da Itália e a beleza das paisagens naturais.

SAN FELIPE CIRCEO

Uma cidade cheia de história e praias relaxantes para curtir, caminhar e desfrutar viagem. Se encontra aproximadamente a menos de duas horas de Roma e é berço de várias descobertas arqueológicas de tempos remotos. Este destino é o encontro do mar e da montanha, pois a cidade se encontra aos pés do monte onde fica o Parque Nacional do Circeo. É o oceano da floresta verde que se encontra com o
mar azul da Itália.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/scenic-view-san-felice-circeo-italy-387034348

O Parque Nacional do Circeo tem uma extensão de 25 quilômetros e uma altura de aproximadamente 500 metros onde se pode desfrutar da floresta por meio de caminhadas enquanto se aprecia a paisagem cristalina do mediterrâneo. Além, podemos encontrar alguns povoados e lagoas onde se podem praticar esportes aquáticos.

A cidade de San Felipe Circeo também não deixa a desejar. É um conjunto de edifícios históricos entre os quais se destaca a Torre dos Templários do século XIII. Como ponto obrigatório da cidade é preciso conhecer a Piazzetta Lunzuisi, local onde pode encontrar lojas, restaurantes e todo tipo de negócios, uma excelente oportunidade para conhecer a renomada gastronomia mediterrânea.  

ANZIO

Com uma hora e trinta minutos de distância, Anzio possui um valor histórico imenso, inclusive por ser o berço do imperador Nero, que dá nome a uma das praias mais famosas: As grutas de Nero. Estas praias, além da beleza da areia branca e água cristalina, possuem uma grande extensão de recifes, algumas ruínas submergidas que podem ser apreciadas com mergulho e grande número de grutas e paredes
para ser exploradas.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/beach-traces-ancient-buildings-anzio-province-526492111

A reserva natural Tor Caldara é uma vastidão de paisagens naturais que conduzem para a praia homônima. É um local limpo, amplo e tranquilo disposto a acolher a todos que desejam calmaria deste local. É a opção ideal para quem quer descansar perto do mar transparente e a areia macia.

A viagem para Roma deve passar pelos pontos turísticos obrigatórios, mas não podemos esquecer que uma imensidão de destinos mundo a fora, para isso, alugar um carro é um conselho de ouro, não há nada melhor na viagem do que ser o dono seu tempo e roteiro. Considere os destinos que comentamos acima, só pelas fotos já é possível se apaixonar e, se conhecer pessoalmente, vai pedir em casamento.

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here