Roteiro de carro pela Provence, França: 8 dias

InícioAix-en-ProvenceRoteiro de carro pela Provence, França: 8 dias

Viajar pela Provence está na lista de sonhos de muita gente, né? Não é por menos: é uma das regiões mais lindas da França. Diferentemente de Paris, onde o tempo passa depressa, a Provence te convida para uma viagem tranquila, parando em vilazinhas, tomando um belo rosé e apreciando a paisagem.

Antes de alugar o seu carro

Nossa viagem vai ter como base a minha Avignon. Se você estiver vindo de Paris, pegue o TGV. Aproveite para ficar 2 dias aqui sem carro, pois você não precisará.

Dia 1: Aproveite Avignon

Passeie pela cidade, conheça a Ponte, atravesse até o outro lado do rio Rhône. Veja nosso roteiro de 2 dias pela cidade.

É dia de alugar o seu carro!

Roteiro campos de Lavanda Provence

Alugue o seu carro com a Rentalcars e escolha o local de retirada e devolução. O melhor preço na época em que aluguei era para retirar na estação de TGV mesmo. A duração da sua viagem de carro pela Provence vai depender do seu interesse em parar nas vilas e até o quanto de tempo você tem.

Dia 2: Châteuneuf-du Pape – vinhos e mais vinhos!

A nossa primeira parada é na lindíssima Châteauneuf-du-Pape, um dos destinos mais importantes do enoturismo! Aproveite para almoçar por aqui em algum restaurante bacana, faça uma degustação e aproveite para relaxar. Volte no final do dia para dormir em Avignon.

Booking.com

Dia 3: Abadia de Sénanque, Gordes e Roussillon

Parece muita coisa, mas é muito tranquilo conhecer esses três lugares em um dia. Comece com a lindíssima Abadia de Sénanque, se você tiver sorte de vir para cá no verão, pegará a plantação de lavanda a pleno vapor. Se você quiser, é possível fazer um tour dentro do prédio.

Depois, siga até Gordes, a vilazinha que foi esculpida nas rochas e tem uma vista linda da Provence. Almoce por aqui e tome um belo rosé para fechar com chave de ouro.

Depois, siga até Roussillon, a vila “ocre”. Ela é bem diferente de tudo o que você vai encontrar na Provence, a começar pela cor. Se você tiver disposição, faça uma trilha que fica ao lado da vila….parece que você está em Colorado, nos EUA. Se hospede em algum lugar próximo a Roussillon.

Booking.com

Dia 4: Valensole e os campos de lavanda.

Roteiro campos de Lavanda Provence

Siga até os campos de lavanda de Valensole. Gente…esse lugar foi um sonho realizado! Foi certamente um dos dias mais felizes da minha vida. Se você se interessar, perto daqui fica a fábrica da L’Occitane em Manosque e eles recebem visitas.

Dia 5: Aix-en-Provence

Passe no escritório de Turismo de Aix e pegue um mapa da cidade. Faça o roteiro de Cézanne, visite sua casa.

e aproveite para conhecer o Mont St. Victoire, que Cézanne tanto pintou. Se for verão, aproveite para tirar foto dos campos de girassol que há no caminho.

Se hospede em Aix para seguir viagem no dia seguinte.

Booking.com

Dia 6 e 7: Marselha

O que fazer em Marselha, França: roteiro de 2 dias

Siga até a cidade litorânea de Marselha, uma belezinha da Provence. Reserve pelo menos 2 dias para conhecer a cidade. Se você puder, não perca a chance de conhecer os Calanques de Cassis.

Dia 8: Arles, St. Rémy de Provence e Les Baux Provence

O que fazer em Arles, França: roteiro de 2 dias

Nessa próxima perna do roteiro eu recomendo que você durma em Arles, já que você precisará de 1 ou 2 dias nessa cidade, fora as outras vilas que eu proponho que você visite. A cidade tem construções romanas impressionantes, como um “mini Coliseu”, além de ter sido morada de Van Gogh, que pintou diversos quadros aqui.

É possível fazer o roteiro romano junto com o de Van Gogh, já que o pintor retratou diversos dos pontos turísticos da cidade em seus quadros.

Um dia em Saint-Rémy-de-Provence e Van Gogh

Depois de visitar Arles, siga até St-Rémy-de-Provence. Faça o roteiro do Van Gogh e almoce pelo centro da cidade.

Depois, siga até Les Baux Provence, uma vila construída em meio às rochas…é simplesmente impressionante!

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter