A igreja de Pedra de Helsinque é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade (quase meio milhão de pessoas visitam esse lugar anualmente), mesmo por aqueles que não são religiosos, por ser extremamente impressionante.

Idealizado pelos arquitetos finlandeses Timo e Tuomo Suomalainen, a igreja de Pedra de Helsinque é uma jóia da arquitetura moderna.

O local onde foi construída a igreja foi selecionado em 1930 e, após uma competição, o projeto arquitetônico vencedor foi escolhido. Inicialmente, o projeto vencedor era do arquiteto finlandês Siren, mas o início da construção foi adiada com o início da Segunda Guerra. Depois do final da guerra, houve um outro concurso em que os irmãos Suomalainen ganharam com esse projeto que conhecemos hoje, com algumas adequações de tamanho por conta de limitações de orçamento.

A igreja foi construída dentro de uma rocha, que teve que ser escavada. A luz natural que entra por cima é outro ponto impressionante do projeto, especialmente se você pensar que a Finlândia não é um país muito ensolarado, né? rs

As paredes de rocha foram mantidas para poder trazer a melhor acústica possível para os instrumentos musicais. Uma coisa curiosa é que não há sinos na igreja: o que há é uma gravação de sinos que é tocada quando necessário.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Informações

Como chegar: ônibus 14,18,37,39,41,42,69,70/ bonde 1 ou 2/ metrô Kamppi.

Endereço: Lutherinkatu 3, 00100 Helsinki

Preço: 3 euros por pessoa

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here