Onde comer em Helsinque: o melhor salmão!

Início Finlândia Onde comer em Helsinque: o melhor salmão!

Viajar para a Finlândia com esse euro nas alturas não é fácil, então temos que na medida do possível economizar. Entretanto, isso não significa que temos que abrir mão de tudo e ficar comendo apenas sanduíche, né?

- Publicidade -

Helsinque foi certamente uma das cidades mais caras que já visitamos (se não for a mais cara), mas mesmo assim decidimos reservar uma parte do nosso rico dinheirinho para comer um salmão delicioso que é vendido na Market Square, a praça principal da cidade.

Na verdade, o lugar não tem nada de luxuoso: é uma feira livre com algumas barraquinhas de comida e frutas. A barraca do salmão tem umas cadeiras de plástico que dá para você pedir o seu “PF” e comer por ali mesmo.

Nas verdade, eu falei do salmão, pois foi o que comemos, mas no lugar também há outras opções de pratos, como embutidos e carnes de caça. Todos os pratos vêm com legumes e é possível ainda pedir um vinho, cerveja ou até mesmo um chá para se esquentar.

- Publicidade -

A comida daqui é deliciosa e o preço imbatível. Gastamos cerca de 15 euros por pessoa, o que ainda é caro para os nossos padrões, mas uma pechincha comparado com qualquer lugar que você irá comer por aqui.

Aproveite que você está aqui e já pegue a balsa para Fortaleza de Suomenlinna, que sai daqui mesmo. Nada como fazer um passeio com a pança cheia, né?

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -