Países europeus que todo mundo precisa conhecer

Eslovênia Países europeus que todo mundo precisa conhecer

A maioria das pessoas conhece os principais destinos da Europa, mas existem diversos outros países europeus fora do circuito tradicional que todo mundo precisa conhecer. Aqui, vamos falar um pouco sobre eles.

Esses destinos vão desde países inteiros que são pouco conhecidos até cidades próximas a destino tradicionais, mas todos são incríveis e merecem ser considerados para uma das suas próximas viagens para o exterior.

Photo by Pxhere/CC0 Public Domain “Eslovênia conta com paisagens naturais impressionantes”

Eslovênia é um dos destinos mais incríveis da Europa

Dos Alpes ao Mar Mediterrâneo, as paisagens da Eslovênia proporcionam algumas das vistas mais sensacionais da Europa. Além disso, os foodies se encontrarão no paraíso aqui, pois o cenário gastronômico do país continua a receber elogios ao redor do mundo por sua culinária original e deliciosa.

Liubliana, a capital da Eslovênia, é considerada a capital verde da Europa. Essa cidade é pouco conhecida por turistas, mas tem muito a oferecer e é apenas uma questão de tempo até conseguir um lugar nos mapas dos principais destinos turísticos europeus.

Situado nas margens do rio Ljubljanica, a cidade é agradável e perfeita para passear. O local está repleto de cafés descontraídos e restaurantes descontraídos, onde é possível sentar e simplesmente assistir o mundo passar.

A arquitetura da cidade é uma mistura de fachadas barrocas, prédios do século XX e pontes projetadas por Plecnik, considerado o maior arquiteto da Eslovênia, que cruzam o rio. A cidade é tão pequena que você pode facilmente cobrir tudo a pé em um único dia, mas a Eslovênia também conta com outras maravilhas. Uma delas é a imponente região do Vale do Rio Soča (Posočje).

Ela se estende desde o Parque Nacional de Triglav até Nova Gorica, incluindo os centros de atividades ao ar livre de Bovec e Kobarid e a maior parte da região é atravessada pelo lindo rio Soča.

Essa é uma terra esculpida por águas verde-esmeralda que flui entre os picos alpinos, um paraíso natural maravilhoso no qual é possível fazer inúmeros programas diferentes, que envolvem desde andar de caiaque ou fazer rafting pelas águas turbulentas, passando por esquiar sobre os cumes dos picos alpinos até mesmo jantar em um dos melhores restaurantes do mundo.

Photo by Max Pixel/CC0 Public Domain “Vida noturna da Irlanda é uma das mais animadas da Europa”

Irlanda é um caldeirão cultural que proporciona noites maravilhosas cheias de música tradicional

A Irlanda é conhecida por muitas coisas. Das imperdíveis tavernas irlandesas ao internacionalmente famoso feriado de St. Patrick’s, o país é muito receptivo para turistas estrangeiros e possui uma série de aventuras para todos os gostos.

Como muitas cidades modernas, Dublin é um caldeirão cultura. Junto de sua cultura tradicional irlandesa, ela foi infiltrada por uma série de influências internacionais que tornam o lugar uma experiência única para qualquer visitante.

A cidade é a maior da Irlanda e sua população imigrante em rápido crescimento traz pessoas de todo o mundo. A influência dessas culturas é evidente na cena culinária diversificada e vibrante que pode ser encontrada por lá.

Ainda assim, Dublin manteve algumas de suas características clássicas e elementos tradicionais como folclore, músicas e danças habituais, assim como os lendários pints de Guinness direto da fábrica e a boa literatura, nunca estão em falta.

Além da tradicional Dublin, a Irlanda também conta com o menos conhecido Condado de Galway.  Localizado no lado oeste do país, o lugar é uma terra de beleza indescritível e lar das românticas Ilhas Aran, da fabulosa rota Wild Atlantic Way e dos impressionantes Penhascos de Moher.

A maioria dos visitantes usa Galway, uma animada cidade universitária, como sua base para viajar pela região. Com uma atmosfera jovem e animada, a cidade é o lar de uma grande vida noturna, com pubs, teatros e muita música. Inclusive, Galway foi uma das inspirações para um dos maiores hits de Ed Sheeran.

Para aqueles que amam alimentos exóticos, Galway também conta com um evento anual muito inusitado. Anualmente, no último sábado de setembro, a cidade é o grande palco da principal competição mundial de abertura de ostras, o World Oyster Opening Championship (Festival Mundial de Abertura de Ostra em tradução livre).

Nele, participantes de todo o mundo competem para ver quem consegue abrir 30 ostras com a melhor técnica possível em menos tempo. O festival dura de sexta a domingo no último final de semana de setembro. O bilhete de um dia custa US$ 81 e inclui dois pratos de degustação de frutos do mar, seis ostras e uma bebida.

Photo by Kendra M. Owenby/Public Domain “Bulgária é um dos paraísos europeus mais desconhecidos e acessíveis”

Bulgária é um destino pouco conhecido que precisa ser mais explorado

A Bulgária é um lugar que a maioria das pessoas conhece, mas poucas realmente sabem tudo que ele tem a oferecer. O país conta com uma natureza esplêndida, lindas montanhas, praias, diversos locais históricos e culturais, culinária irresistível, pessoas receptivas e preços surpreendentemente acessíveis.

Localizada entre a Grécia, a Turquia e a Romênia, a Bulgária e é um dos países dos balcãs que mais conseguiu manter sua história viva e bem conservada. Por toda sua extensão é possível avistar construções históricas bem preservadas e inúmeros sítios arqueológicos.

Das altas montanhas às praias do Mar Negro, das ruínas do templo trácio no Vale dos Reis à a capital Sofia, das suas ricas tradições até sua modernidade efervescente, o país tem tudo que um visitante possa querer e é impossível não se apaixonar pela Bulgária.

A culinária búlgara é uma das mais ricas e diversificadas do mundo e é muito fácil encontrar uma variedade incrível de refeições deliciosas acompanhadas por diferentes pães e saladas exóticas. Para completar, o famoso iogurte búlgaro é amplamente considerado um dos melhores do globo e já foi até mesmo considerado um elixir da longevidade.

Destinos fora do comum e inesquecíveis

Não importa se você escolher a Eslovênia, a Irlanda ou a Bulgária para suas próximas férias, a única certeza é que qualquer um desses destinos proporcionará uma viagem fora do comum e inesquecível.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,497FansLike
18,960FollowersFollow
23,596FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui