Desde que eu me entendo por gente (o que na verdade nem faz tanto tempo assim rs), eu tenho um sonho de visitar o Keukenhof, que é o mais famoso parque das flores da Holanda e talvez do mundo.

O problema é, que assim como os campos de lavanda da Provence, a área fica florida por um breve período de tempo, geralmente 1 mês e meio. Então, é preciso uma dose de sorte (pois como estamos falando de natureza, às vezes as flores desabrocham antes ou depois do esperado, dependendo da temperatura) e também planejamento e disponibilidade para ir na mesma época em que o parque estará aberto.

E não é que dessa vez eu finalmente consegui visitar o Keukehof? Embora a gente tenha chegado lá no final da temporada, como as temperaturas estavam amenas, ainda tinham flores no parque, especialmente nas partes de sombra. Entretanto, do lado de fora do parque, todos os campos de flores já tinham sido retirados e só havia terra (da próxima vez que eu for a Holanda, quero ir um pouco mais cedo para conseguir ver esses campos).

Como o Keukenhof é um espaço controlado, é possível ver flores mesmo quando todas elas já foram cortadas do lado de fora, nas plantações. Quando estivemos lá, vimos muitos funcionários substituindo flores velhas e cuidando de tudo com muito carinho.

Eu bati um papo com a representante do Keukenhof e ela me disse que o maior número de visitantes são holandeses. Eu fiquei bastante impressionada em saber isso, pois há turistas do mundo inteiro vindo para cá, mas os locais continuam ganhando.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!
Tulipa Avignon…nem sabia que existia uma tulipa da cidade em que morei

A variedade de flores que você vai ver aqui é uma coisa de outro mundo: são cerca de 7 milhões de flores e de todos os tipos. Embora o lugar seja famosos pelas tulipas, há outros tipos de flores também. Mas confesso: eu amo tulipas e não sabia que havia tanta variedade entre elas! Parece pintura!

Quando visitar o Keukenhof?

A cada ano a data que o parque fica aberto muda, pois eles fazem um estudo para ter uma ideia de quando as flores começarão a desabrochar e mesmo assim não há garantias de que haverá flores até o final da temporada. Por isso, o ideal é ir no meio de abril, pois assim você terá garantias de que vai ver o parque em todo o seu esplendor.

Está com medo de não conseguir ver o parque ainda com flores? Existe um site que te dá um update da situação das flores. Vale a pena assinar a newsletter dele e ficar de olho.

Quando o Keukenhof vai abrir?

Como disse, todo ano o Keukenhof abre em uma data diferente. Para não perder nenhuma informação, sugiro entrar no site do parque para verificar.

Os finais de semana costumam ser mais cheios e às vezes não há mais vaga para estacionar. Se você só tiver a opção de ir nesses dias, sugiro chegar cedo, antes das 10h para conseguir estacionar e entrar tranquilamente.

Onde fica o Keukenhof? Onde ficar?

O Keukenhof fica na cidade de Lisse, que fica bem perto do aeroporto de Amsterdã. A solução ideal é ficar perto de Amsterdã mesmo. Como o país é bem pequeno, é muito fácil fazer um bate-volta até aqui. Veja algumas opções de hotéis aqui:

Booking.com

Quantas horas eu preciso para visitar o Keuhenhof?

Eu diria que pelo menos 4 horas para visitar com calma. Não tem sentido você vir para essa parte do mundo, com tantas flores lindas para ver tudo correndo, né?

E como foi ir com cachorro ao Keukenhof?

Sonho mais do que realizado

Depois que virei fotógrafa pet e peguei um cachorro que é meu muso, além de ser super educado, sempre que podemos viajamos com ele. E como a Europa é super aberta a cães, viajar com ele para a Holanda foi uma das experiências mais incríveis da nossa vida.

No Keukenhof os cães podem entrar, só não podem dentro dos restaurantes, mas mesmos esses têm área externa. Eu sonhava fazer uma foto do meu peludo com as tulipas e esse sonho se tornou realidade. Sou uma pessoa de muita sorte por ter um cachorro tão legal que não me dá trabalho nenhum em viagens e um marido que topa todas as loucuras que eu invento. rs

Onde comer no Keukenhof?

Dentro do Keukenhof há praças de alimentação com lanches, saladas e refeições. O preço é bem justo e a comida muito boa. Como nós iríamos ainda para um outro lugar saindo dali, almoçamos ali mesmo e foi muito bom.

Como chegar ao Keukenhof?

De carro: o Keukenhof fica relativamente perto do aeroporto, cerca de 40 minutos de carro. A estrada, como já era de se esperar, é linda e há um estacionamento na frente do parque. A única coisa é que é preciso chegar cedo para não correr o risco de não conseguir estacionar.

De ônibus:

1-.Schiphol: do aeroporto de Amsterdam sai o ônibus 858, que vem direto para cá. Ele sai da saída 4 (ao lado do Starbucks). Você consegue comprar o combi ticket, que te dá acesso ao parque e o ônibus ida e volta por 26 euros.

2- De Amsterdã: saindo da estação de metrô Europaplein também sai um ônibus para lá. O combi ticket custa 31 euros.

Tours para o Keukenhof

Agora, se você não quer ficar estressado e preocupado com onde estacionar, com multas, velocidade e outras coisas, a solução é comprar um tour que já te deixa lá. Dá uma olhada nessas opções:

Agradecemos ao Escritório de Turismo de Amsterdã e o Keukenhof por nos ceder os ingressos.

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here