Naarden: a cidade-fortaleza melhor preservada da Holanda!

Início Holanda Naarden: a cidade-fortaleza melhor preservada da Holanda!

Naarden foi uma das cidades que conhecemos em nossa última viagem a Holanda. Para isso resolvemos alugar um carro para poder ter mais conforto em nos locomovermos pela cidade. Depois de competir em um campeonato mundial de agility na Holanda por 3 dias, estávamos já com saudades de “turistar” e resolvemos conhecer essa cidade, um lugar que desde que o Fábio viu uma foto, ficou doido para conhecer.

- Publicidade -

Naarden é uma cidade que fica dentro de um forte em formato de estrela, chamado de bastion. Foi muito legal poder fugir das cidades grandes e fazer uma imersão no interior da Holanda. É certamente umas das cidades-fortaleza mais legais que já vimos.

Naarden é uma cidadezinha muito agradável. Quando estivemos lá, o dia estava lindo, havia sol e todos os restaurantes estavam lotados de pessoas almoçando e tomando uma cerveja e batendo um papo. Ela recebeu os direitos de cidade em 1351. Por conta de sua localização estratégica, ela se tornou um forte militar no século XVI, no entanto, seu formato e estrela só foi finalizado no século XVII.

Entretanto, como muitas cidades europeias, essa daqui foi completamente dizimada no século XV, durante a Rebelião Holandesa. Mais de 700 pessoas foram mortas como forma de punição. Depois dessa tragédia, o sentimento de que era necessário apoiar a construção da fortificação ficou cada vez mais presente.

Como chegar em Naarden

- Publicidade -

Nós deixamos o carro em um bolsão de estacionamento logo na entrada da cidade. Há outros em diversas pontas do forte e eles são grátis. É possível também chegar aqui de trem, saindo da estação central de Amsterdam e depois caminhando por cerca de 30 minutos.

O que fazer em Naarden

Naarden tem alguns museus, incluindo o museu da fortaleza, para quem gosta de saber um pouco da história do local e alguns outros. Entretanto o mais bacana de fazer por aqui é caminhar mesmo e aproveitar a calmaria.

Como nós estávamos com o nosso cachorro, foi muito legal passear por entre as ruas, caminhas nos parques e apreciar a boa vida. A Holanda é um país incrível!

E aí? Você já conheceu Naarden ou alguma outra cidade-fortaleza na Holanda? Conte para nós!

Hotéis em Amsterdã

Booking.com

Passeios e tours pela Holanda e Naarden

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -