O que fazer na Toscana: conheça 5 cidades encantadoras

Itália O que fazer na Toscana: conheça 5 cidades encantadoras

Cozinha gourmet, arte de classe mundial e vistas panorâmicas — a dolce vita está chamando e vem da Toscana. Conhecida por bons vinhos e arquitetura medieval, a região é o lugar perfeito para descansar e relaxar. Viaje no tempo para um mundo de arte, cultura e culinária tradicionais, enquanto desfruta de um cenário romântico, vinhedos ondulados e pores do sol que certamente impressionarão. Abaixo, separamos as principais atrações para visitar em sua viagem à Toscana — prepare seu visto ETIAS para a Itália e faça as malas!

1. Siena

Estendendo-se no topo de uma colina da ToscanaSiena é a cidade medieval mais pitoresca da Itália. Deixe o caos dos carros para trás; suas ruas foram feitas para passear. Perca-se nas ruelas de tijolos e acabe na catedral: uma maravilha exagerada da arquitetura gótica decorada com mosaicos e bustos de 172 papas. Um lugar congelado no tempo, Siena é o refúgio perfeito para viajantes que procuram fugir do mundo moderno por um dia. Explore a cidade a pé em um passeio a pé ou experimente bons vinhos locais. Entre sua aparência e suas famosas uvas, Siena é uma experiência para saborear.

2. Porto Ercole

Descansando além dos antigos portões da cidade, Porto Ercole é um lugar onde os pedestres podem esticar as pernas e usar um protetor solar. Dirija-se aqui para negociar o clamor da vida urbana pela serenata relaxante das ondas à beira-mar. Perfeita para passeios ao pôr do sol, esta encantadora vila de pedra combina luxo com o antigo modo de vida. 

Você encontrará artesãos fabricando mercadorias tradicionais em cabanas de pescadores, enquanto iates extravagantes alinham-se no porto. Há também aluguel de barcos, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar a costa cênica. Passe o dia explorando um dos muitos “fortes” ou aproveitando o sol na Praia Feniglia, enquanto homenageia a morte do pintor barroco Caravaggio, que morreu aqui em 1610 — um pedaço da história entrelaçada na vida idílica da praia.

3. Volterra

Famosa por seu layout urbano peculiar, Volterra é uma cidade da Toscana com raízes profundas, que remonta ao século V a.C.. Volte no tempo assim que você passear pelos portões da cidade, Porta dell’Arco e Porta Diana, e experimentar a acrópole antiga que abriga as fundações de dois templos antigos. E se você procura as ruínas romanas, Volterra é o lar de um anfiteatro do século I d.C. e apresenta muitas oficinas que mantêm a tradição do artesanato em alabastro. Veja como esta cidade antiga ganha vida durante uma reconstituição medieval nos meses de verão.

4. Florença

A casa do Renascimento, Florença é o berço do mundo moderno e abriga algumas das melhores obras de arte da Europa, incluindo pinturas a óleo magistrais, estátuas de mármore impressionantes e mosaicos meticulosos. Em uma única tarde, você pode experimentar o olhar pensativo do David de Michelangelo, sentir o primeiro dia da primavera com o Primavera de Botticelli e se refrescar ao lado da fonte de Netuno. Naturalmente, há um mundo para experimentar fora dos roteiros mais conhecidos, então olhe para os mercados de comida, moda e ruas que são famosos em todo o mundo — e não se esqueça do gelato!

5. Talamone

Procurando umas férias italianas autênticas? A cidade de Talamone comercializa a agitação das ruas da cidade, museus lotados e restaurantes lotados para uma experiência rica em vistas panorâmicas e genuína tradição toscana. Outrora uma vila de pescadores fortificada, a cidade mantém seu charme histórico com ruas sinuosas, estreitas, arquitetura do século XIII e telhados de terracota que chegam ao porto ativo do Mar Tirreno. A apenas três horas de trem de Roma, esta encantadora cidade litorânea oferece as melhores coisas do Mediterrâneo, além da calma e serenidade da vida em cidade pequena.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,499FansLike
18,956FollowersFollow
23,592FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui