O que fazer na Toscana: conheça 5 cidades encantadoras

Início Itália O que fazer na Toscana: conheça 5 cidades encantadoras

Cozinha gourmet, arte de classe mundial e vistas panorâmicas — a dolce vita está chamando e vem da Toscana. Conhecida por bons vinhos e arquitetura medieval, a região é o lugar perfeito para descansar e relaxar. Viaje no tempo para um mundo de arte, cultura e culinária tradicionais, enquanto desfruta de um cenário romântico, vinhedos ondulados e pores do sol que certamente impressionarão. Abaixo, separamos as principais atrações para visitar em sua viagem à Toscana — prepare seu visto ETIAS para a Itália e faça as malas!

1. Siena

- Publicidade -

Estendendo-se no topo de uma colina da ToscanaSiena é a cidade medieval mais pitoresca da Itália. Deixe o caos dos carros para trás; suas ruas foram feitas para passear. Perca-se nas ruelas de tijolos e acabe na catedral: uma maravilha exagerada da arquitetura gótica decorada com mosaicos e bustos de 172 papas. Um lugar congelado no tempo, Siena é o refúgio perfeito para viajantes que procuram fugir do mundo moderno por um dia. Explore a cidade a pé em um passeio a pé ou experimente bons vinhos locais. Entre sua aparência e suas famosas uvas, Siena é uma experiência para saborear.

2. Porto Ercole

Descansando além dos antigos portões da cidade, Porto Ercole é um lugar onde os pedestres podem esticar as pernas e usar um protetor solar. Dirija-se aqui para negociar o clamor da vida urbana pela serenata relaxante das ondas à beira-mar. Perfeita para passeios ao pôr do sol, esta encantadora vila de pedra combina luxo com o antigo modo de vida. 

Você encontrará artesãos fabricando mercadorias tradicionais em cabanas de pescadores, enquanto iates extravagantes alinham-se no porto. Há também aluguel de barcos, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar a costa cênica. Passe o dia explorando um dos muitos “fortes” ou aproveitando o sol na Praia Feniglia, enquanto homenageia a morte do pintor barroco Caravaggio, que morreu aqui em 1610 — um pedaço da história entrelaçada na vida idílica da praia.

3. Volterra

- Publicidade -

Famosa por seu layout urbano peculiar, Volterra é uma cidade da Toscana com raízes profundas, que remonta ao século V a.C.. Volte no tempo assim que você passear pelos portões da cidade, Porta dell’Arco e Porta Diana, e experimentar a acrópole antiga que abriga as fundações de dois templos antigos. E se você procura as ruínas romanas, Volterra é o lar de um anfiteatro do século I d.C. e apresenta muitas oficinas que mantêm a tradição do artesanato em alabastro. Veja como esta cidade antiga ganha vida durante uma reconstituição medieval nos meses de verão.

4. Florença

A casa do Renascimento, Florença é o berço do mundo moderno e abriga algumas das melhores obras de arte da Europa, incluindo pinturas a óleo magistrais, estátuas de mármore impressionantes e mosaicos meticulosos. Em uma única tarde, você pode experimentar o olhar pensativo do David de Michelangelo, sentir o primeiro dia da primavera com o Primavera de Botticelli e se refrescar ao lado da fonte de Netuno. Naturalmente, há um mundo para experimentar fora dos roteiros mais conhecidos, então olhe para os mercados de comida, moda e ruas que são famosos em todo o mundo — e não se esqueça do gelato!

5. Talamone

Procurando umas férias italianas autênticas? A cidade de Talamone comercializa a agitação das ruas da cidade, museus lotados e restaurantes lotados para uma experiência rica em vistas panorâmicas e genuína tradição toscana. Outrora uma vila de pescadores fortificada, a cidade mantém seu charme histórico com ruas sinuosas, estreitas, arquitetura do século XIII e telhados de terracota que chegam ao porto ativo do Mar Tirreno. A apenas três horas de trem de Roma, esta encantadora cidade litorânea oferece as melhores coisas do Mediterrâneo, além da calma e serenidade da vida em cidade pequena.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -