Oferecendo praias deslumbrantes, cachoeiras de cair o queixo e moradores locais acolhedores, a Jamaica é, sem surpresa, um dos destinos favoritos do Caribe para muitos viajantes. Os turistas podem se deliciar com frango crocante e manga fresca, pular de penhascos em águas dignas de mergulho, fazer um passeio em um café ou ir ao Museu Bob Marley e à Good Hope Plantation para aprender um pouco da história da Jamaica. Qualquer que seja a escolha dos visitantes, aqui estão as 11 coisas importantes que todo viajante deve saber antes de ir para lá!

1. A água da torneira na Jamaica é segura para beber

Ao contrário do México, a água da torneira na Jamaica é segura para beber. Os viajantes não precisam tomar água engarrafada ao comer fora, se preocupar em escovar os dentes com água da torneira ou evitar vegetais crus por medo de ficarem doentes. A menos que visite uma área muito remota com filtragem de água questionável, vá em frente e beba a água da torneira.

2. Passear pela Jamaica é caro

A menos que se hospede nos hotéis na Jamaica onde o transporte do aeroporto esteja incluído, é muito caro circular pela Jamaica. Os táxis custam um valor alto, principalmente para os viajantes que precisam de noventa minutos ou duas horas de carro do aeroporto internacional de Montego Bay para Ocho Rios ou Negril, respectivamente. 

Se você planeja passar a maior parte do tempo no resort, pegar um táxi ou contratar um motorista para uma excursão excepcional pode ser uma boa, já que dirigir em estradas rurais e interiores pode ser difícil devido a estradas ventosas, estreitas e cheias de buracos. 

É provável que os turistas que desejam explorar grande parte da ilha aluguem um carro. Para quem optar por dirigir, esteja ciente dos buracos e motoristas agressivos, além de observar que os carros dirigem no lado esquerdo da estrada (mão inglesa). Os ônibus apresentam uma alternativa barata, embora atenha-se a empresas respeitáveis.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

3. Você pode usar dólares na Jamaica

Normalmente, quando viaja para outros países, recomendamos o uso de um caixa eletrônico local para sacar a moeda local ou a troca prévia de dinheiro em um banco. No entanto, na Jamaica, os dólares dos EUA são aceitos em quase todos os lugares. 

Particularmente em hotéis e restaurantes para turistas, você encontrará menus e excursões com preços listados em dólares. Se você estiver viajando para áreas menos turísticas ou planejando gastar dinheiro em supermercados ou vendedores ambulantes, é melhor ter uma moeda local. Além disso, é aconselhável ter as duas moedas em mãos no caso de uma taxa de câmbio ruim.

4. A maconha na Jamaica é ilegal

Apesar de sua merecida reputação de ser um paraíso de ervas daninhas, a maconha é considerada ilegal na Jamaica. No entanto, a posse de pequenas quantidades (até 56,6 gramas) foi reduzida a uma ofensa menor em 2015. Conhecida localmente como ganja, a maconha está ligada à cultura jamaicana, principalmente devido ao rastafarianismo e à música reggae. 

Também graças à lei de 2015, a maconha medicinal, o cultivo de até cinco plantas e o uso de maconha em cerimônias religiosas por rastafáris são todos legais. Os turistas não terão problemas para adquirir maconha, de brownies na beira da estrada a um fluxo constante de vendedores ambulantes na praia. Se você não estiver interessado, um simples “não, obrigado” deve resolver.

5. A comida local na Jamaica é deliciosa

A comida jamaicana é deliciosa. Na maioria dos hotéis — especialmente os grandes resorts como o Iberostar Rose Hall Beach — o turista encontrará opções como cheeseburgers e pizza, além da comida local, mas tente experimentá-las. Frango crocante, cabra com curry e ensopado de rabo de boi são pratos comuns, e barracos em ruínas à beira da estrada geralmente produzem a comida mais deliciosa. 

Arroz e feijão, banana frita, callaloo refogado (verduras parecidas com espinafre) e bammy (pão de mandioca) são lados típicos encontrados na maioria das estações de buffet e restaurantes discretos. Não deixe de experimentar o prato nacional de peixe salgado e ackee (uma fruta) no café da manhã. Lave tudo com uma xícara forte de café jamaicano. Uma refeição barata de hambúrgueres jamaicanos (doces recheados com carnes ou vegetais) e a cerveja Red Stripe fabricada localmente também é uma obrigação.

6. As praias da Jamaica são lindas

Não importa onde os viajantes escolhem ficar ao longo da costa, haverá uma bela praia nas proximidades. Indiscutivelmente, o trecho de areia mais famoso é Seven Mile Beach, na cidade de Negril, na costa oeste, que abrange duas baías alinhadas com pequenas propriedades de gerência familiar, grandes resorts com tudo incluído e dezenas de bares e restaurantes. 

Montego Bay também tem algumas praias atraentes, embora sejam mais bonitas em Ocho Rios. Para algo diferente e mais rústico, vá para a costa sul para Treasure Beach, um trecho exclusivo de areia preta. Os habitantes locais costumam delirar com a paisagem exuberante de Port Antonio.


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here