Como viajar de carro pela Holanda?

InícioAmsterdamComo viajar de carro pela Holanda?

Viajar de carro pela Holanda foi uma experiência maravilhosa e que nos deu uma liberdade e conforto incríveis. Como íamos visitar vários lugares, carregar e descarregar mala, pegar o cachorro, procurar o transporte público que chega até a acomodação…é tudo tão cansativo!

Booking.com

Mas por que você não viajou de trem?

Além disso, por incrível que pareça, os trens europeus não são tão baratos quanto aparentam ser. Se você conseguir comprar com antecedência, pode ser que consiga preços melhores, mas não é sempre que há ótimas promoções.

É preciso sempre fazer as contas…não tem jeito! Para você economizar em sua viagem, é preciso planejamento. No nosso caso, estávamos em 2 pessoas e 1 cachorro e nossas acomodações ficavam em cidadezinhas pequenas. Não havia melhor opção do que alugar um carro.

E como foi viajar de carro pela Holanda?

Confesso que gosto muito de viajar de carro pelo exterior, tanto que já viajamos para a Costa da Califórnia, de Miami até Key West, fizemos a Rota 66 com o nosso peludo, viajei pelos campos de lavanda da Provence e sei lá qual viagem mais eu estou esquecendo.

Como nós já havíamos viajado pela Alemanha de carro, estávamos mais familiarizados com o esquema na Holanda, embora tenhamos conseguido perceber algumas diferenças: os holandeses são mais “rapidinhos” do que os alemães e por aqui há sempre um limite de velocidade nas estradas.

E por falar em estradas, elas são super bem cuidadas, não há muitos carros (tirando quando você pega alguma estrada perto de Amsterdam no horário de pico, mas mesmo assim, o trânsito não chegou a parar, só estava cheio de carros e eles andando mais devagar mesmo).

Quem pode dirigir na Holanda?

Como seguro morreu de velho, eu sempre levo a minha Permissão Internacional para Dirigir comigo em nossas viagens internacionais. Entretanto, como eu sempre quero fazer um teste, eu nunca apresento ela imediatamente ao funcionário, pois quero ver se apenas com a carteira de motorista do Brasil é possível. E foi! Eles nem pediram a carteira internacional!

As carteiras de fora da União Europeia podem ser usadas na Holanda por até 6 meses e depois disso você tem que emitir uma carteira holandesa, seguindo as regras deles.

Regras de trânsito na Holanda

  • Assim como no resto da Europa continental, os motoristas ficam no lado direito da via.
  • Deve-se ligar os faróis em dias nublados e à noite
  • Bicicletas e pedestres têm prioridade sempre
  • Você só pode usar a buzina em situações muito extremas, no mais deve-se usar o farol para sinalizar algo
  • É obrigatório o uso do cinto de segurança

Limites de velocidade na Holanda

  • Na cidade: 50 km/h
  • Nas estradas: 80 km/h
  • Nas rodovias: entre 100km/h e 130km/h

A dica é sempre ficar atento às placas…não tem jeito!

E se você quiser beber, fumar, cheirar, injetar ou sei lá mais o que e dirigir….

E onde estacionar na Holanda?

O ideal é sempre buscar um bolsão de estacionamento, algo muito comum no país. Alguns deles são pagos e outros não. Preste atenção nas placas para não ter o seu carro guinchado por bobagem.

A dica de ouro é: evite ir de carro para as cidades grandes ou deixe o seu carro estacionado em um dos P+R da cidade. Você não vai querer gastar uma fortuna em estacionamento e ainda ter que passar raiva, né?

Está buscando o melhor preço para aluguel de carros?

Ingressos e passeios pela Holanda e Amsterdam

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter