Dicas para andar de bike em Amsterdam: vale a pena?

Início Amsterdam Dicas para andar de bike em Amsterdam: vale a pena?

Os holandeses são mundialmente conhecidos por usarem a bicicleta diariamente. Inclusive o país é muito propício para isso por ser essencialmente plano. Para você ter uma ideia de como a bike é popular, há mais bicicletas do que habitantes lá!

- Publicidade -

E é claro que as políticas públicas ajudam, né?

Há ciclovias por todo o lado (e não só em Amsterdam, mas no interior também), ao lado dos grandes estacionamentos P+R há sempre um estacionamento de bikes. Ou seja, há um incentivo por parte do governo para as pessoas deixarem o carro em casa.

O ciclista tem sempre a preferência com relação aos carros

- Publicidade -

Mesmo no trânsito com carros, o ciclista e o pedestre têm preferência. E funciona, viu? Claro que há acidentes, mas são poucos. E os holandeses se sentem tão seguros que não é comum usar capacete por lá. Se você encontrar alguém com um, provavelmente será um turista.

Além disso, como as distâncias costumam ser curtas e o terreno é sempre plano, não há uma tendência de usar roupas de academia para andar de bike como aqui no Brasil. Lá as pessoas usam as roupas normais mesmo, pois nem vão suar tanto mesmo.

Andar de bike em Amsterdam: quais as dicas?

Você sabe andar de bike?

Primeiramente, é importante pensar uma coisa meio boba, mas que é fundamental: eu ando de bike no Brasil? Eu sei andar de maneira confortável? Parece meio óbvio, mas lembre-se de que você estará em um país diferente, em uma cidade diferente e você não sabe onde ficam as coisas.

Não saia da ciclovia

As ciclovias foram criadas por um motivo. Não ande de bicicleta pela calçada se você não quiser tomar uma bronca do guardinha. rs

“Dê seta” para virar

Para virar para a esquerda ou direita, levante o braço correspondente para sinalizar para outros ciclistas, motoristas e pedestres.

Cuidado com a linha do bonde!

A linha do bonde acaba sendo perigosa, pois pode prender o pneu da bicicleta. Tome cuidado!

Se você precisar pegar a calçada, desça da bike!

Bom, acho que essa frase já é autoexplicativa, né? Se você tiver que andar em uma rua que não permite andar de bike ou até mesmo você precisa ir para a calçada, desça da bike e leve ela ao seu lado.

Não se perca!

Se você tem medo de se perder ao andar de bike em Amsterdam, use o Maps.me para baixar um mapa da cidade e conseguir usá-lo offline. Se você estiver com internet, é só usar o Google Maps mesmo.

Se você estiver com dúvidas, é só seguir as placas: Amsterdam tem placas para todo o lado e, na dúvida, é só seguir as placas para Amsterdam Centraal, que fica no centro da cidade.

Quais passeios fazer em Amsterdam com bike?

Aqui temos algumas sugestões para você:

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -