Estacionamentos P+R perto de Amsterdam: como usar

Início Amsterdam Estacionamentos P+R perto de Amsterdam: como usar

Se você está pensando em rodar pela Europa, em muitos casos vale mais a pena alugar um carro tanto pelo conforto quanto pelo valor.

- Publicidade -

No nosso caso, como iríamos visitar muitos lugares pela Holanda e estávamos com cachorro, fizemos as contas e percebemos que valeria mais a pena alugar um carro no aeroporto Schiphol.

Como não iríamos nos ficar em um hotel em Amsterdam, a opção menos sofrida para chegarmos em nossa acomodação era certamente pegar um carro logo no aeroporto.

E por falar em aluguel de carros, no aeroporto do preço costuma ser mais caro

- Publicidade -

Alugar carro no aeroporto é confortável, mas tem um preço: geralmente você tem que pagar uma taxa que faz com que o valor seja um pouco mais caro do que se você alugar no centro da cidade, por exemplo.

Entretanto, quando eu fiz a cotação, os preços para alugar um carro no centro de Amsterdam estavam ainda mais caros, então alugamos no aeroporto, que seria a melhor opção mesmo.

P+R é a melhor opção de visitar Amsterdam para quem está de carro

Estacionamentos P+R perto de Amsterdam: como usar, Viagem pelo Mundo blog

Andar de carro em Amsterdam (ou na verdade qualquer cidade grande da Europa) é a maior furada. O transporte público funciona e você se estressará muito menos, além de que os estacionamentos são uma fortuna.

P+R é a solução para visitar Amsterdam sem gastar muito dinheiro

E o que é o P+R? As siglas significam “Park and Ride”, ou seja, estacione e pegue um transporte (nesse caso, público).

É um sistema elaborado para incentivar o uso do transporte público pelos moradores. Você estaciona em um dos bolsões que ficam cinturão das grandes cidades e aí é só pegar um transporte público para o centro da cidade. Meu marido acabou de me dizer que o nome disso é “estação intermodal”, pois interliga dois tipos de locomoção. 😛

Inclusive, se você estiver de carro pela Holanda, se hospedar próximo de um P+R é uma ótima pedida.

Foi o que nós fizemos e valeu super a pena! Saiu bem mais em conta do que se nos hospedássemos em Amsterdam e sem a preocupação de ter que pagar um estacionamento caríssimo!

E como funciona o P+R de Amsterdam?

Os valores para deixar o seu carro nos estacionamentos P+R são:

  • dias da semana antes das 10h: 8 euros para as primeiras 24h e depois 1 euro para as próximas 24 horas.
  • dias da semana depois das 10h: 1 euro por 24 hours
  • finais de semana: 1 euro por 24 horas

Ou seja, se você conseguir esperar para estacionar depois das 10h durante a semana, vai pagar apenas 1 euro! Não é uma maravilha?!?

Estacionamentos P+R perto de Amsterdam: como usar, Viagem pelo Mundo blog

Ah! É importante dizer que esse valor é válido apenas para viagens para o centro da cidade. A máquina, que você usará para pagar o estacionamento no final, quando você for pegar o carro, saberá se você tiver vindo do centro ou não e, se você estiver vindo de outro lugar, terá que pagar muito mais caro (entre 1 e 3 euros por hora).

Tá, mas eu ainda não entendi como esse P+R funciona

Entre no estacionamento e pegue o tíquete

Vamos por partes. Primeiro procure um P+R que seja em um local mais próximo para você. Se você não tiver pressa, estacione depois das 10h para pagar apenas 1 euro de estacionamento.

Passe pela cancela e pegue o papel que a máquina vai te dar. Não perca ele, pois você precisará dele para pagar o estacionamento e pegar o seu carro na volta.

Vá até a máquina do P+R para comprar a sua passagem de bonde até o centro de Amsterdam

Depois de estacionar, você deve comprar a sua passagem em até 1 hora, ou terá que pagar o preço cheio para estacionar.

Compre o GVB card

Esse é o cartão de transporte que te dará direito a andar no transporte público. O preço para 1 ou 2 pessoas é 5.50 euros, para 3 pessoas é 6.50 euros.

Quando o bonde chegar, passe o cartão na máquina que fica na entrada do bonde. Ah! Cães pequenos não pagam passagem: o Wurst foi na mochila dele e deu super certo!

Passe o cartão na volta também

Para voltar, você tem que passar o cartão novamente para validá-lo. Se você esquecer, não terá o desconto para o estacionamento.

Pague o estacionamento

Ao voltar ao ponto do estacionamento, vá até a máquina e pague o valor do estacionamento. Aí é só pegar o seu carro e deixar o cartão na cancela. Simples!

E quais são os P+R disponíveis ao redor de Amsterdam?

  • P+R ArenA
  • P+R Zeeburg I e P+ R Zeeburg II
  • P+R VUmc 
  • P+R Bos en Lommer 
  • P+R RAI
  • P+R Sloterdijk
  • P+R Olympisch Stadion
  • P+R Noord

No nosso caso, nós usamos esse de Zeeburg. Se você quiser saber a localização exata de cada um, é só colocar esses nomes no Google Maps.

Para saber se há disponibilidade (sim, esses estacionamentos costumam lotar), clique nesse link.

Mais informações sobre o P+R de Amsterdam aqui.

Booking.com
Estacionamentos P+R perto de Amsterdam: como usar, Viagem pelo Mundo blog
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
Estacionamentos P+R perto de Amsterdam: como usar, Viagem pelo Mundo blog
- Publicidade -