Viagem de navio de Helsinki a Tallin

Início Helsinque Viagem de navio de Helsinki a Tallin

Se você estiver em Helsinki (capital da Finlândia) e quiser conhecer um lugar lindo e beeeem mais barato, vale a pena fazer um bate-volta de navio até Tallin, na Estônia.

- Publicidade -

Na verdade, esse trajeto é muito popular até mesmo com os locais. Como o imposto sobre bebidas alcoólicas é muito alto na Finlândia, muitos moradores fazem um bate-volta apenas para economizar um pouco.

Booking.com

Como esse cruzeiro sai da região central de Helsinki, cruza o Mar Báltico e chega no porto de Tallin, que também fica perto do centro, ele é uma ótima opção de passeio de um dia, embora eu recomende que você fique mais de um dia por aqui.

Qual opção de cruzeiro escolher para ir de Helsinki a Tallin?

Há basicamente 3 opções de empresas que você pode escolher:

  • Eckeroline
  • Tallink
  • Viking Line
- Publicidade -

O tempo de trajeto não muda muito entre elas, que fica entre 2h e 2h30. Há embarcações saindo a cada 1h ou 30min, então, o ideal é escolher aquela que o preço estiver mais em conta, pois pode haver uma diferença de até 50 euros!

As reservas podem ser feitas pelo site e você já pode reservar seu lugar. Note que você não terá um assento designado: você poderá sentar nas cadeiras e mesas que estiverem livres.

E como é a embarcação?

Como esse é um cruzeiro comum e que não tem Tallin como seu destino final, você irá encontrar muitos idosos tirando férias, crianças sendo entretidas pelos monitores e jovens que claramente estão indo para Tallin para se divertir.

Cuidado para não perder o horário do check in!

O check in abre entre 1h e 1h30 antes da partida e você deve levar a reserva do seu tíquete (ou o número da reserva) e seu passaporte. Chegue com antecedência, pois geralmente as filas são grandes.

Para quem estiver com muita bagagem, é possível deixar as malas no Porto de Helsinki por 4 euros por 24 horas.

Porto de Helsinki

Quanto custa viajar de Helsinki a Tallin?

Os valores vão depender do dia e horário, mas espere pagar entre 30 euros (para os horários mais baratos) até 90 euros (para finais de semana e horários de pico). Faça a sua reserva com antecedência aqui.

Quer uma experiência diferente? Pegue o cruzeiro noturno e chegue em Tallin pela manhã!

Essa opção é ótima para quem quer economizar uma diária de Helsinki, que por sinal é bastante salgada.

Com esse cruzeiro da Viking Line você embarca às 20h30 e chega em Tallin às 9h30. Dá tempo de jantar, dormir e acordar renovado na Estônia!

Compre seu ticket do cruzeiro ou passeios aqui:

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -