Top
  >  Finlândia   >  Restaurante Himalaya: comida nepalesa em Helsinque
Restaurante Himalaya Helsinki

Se você seguir as nossas sugestões de passeios em Helsinque, verá que dois dos museus que indicamos estão muito perto um do outro: o Museu do Design e o Museu de Arquitetura Finlandesa.

Então, se você for troglodita igual a mim, verá que não é possível visitar 2 museus sem fazer uma boquinha, né?:P

Então, é claro que no caminho eu já tinha avistado um restaurante de comida nepalesa e tivemos que conferir se era bom ou não. As resenhas no TripAvdisor diziam que era um restaurante com comida muito boa e preço justo. Bem, considerando que estávamos na Finlândia, onde o preço até da água é uma fortuna, esse era um grande fator: tinha que ser um restaurante bom e barato.

Nós pedimos uma combinação que vinha arroz, uns legumes, uns molhos e um monte de coisa que eu não sabia o que era, mas comemos mesmo assim! hahaha Como era comida vegetariana, a gente se sentiu confortável o bastante para comer sem nem saber o que era. Acho mais assustador quando tem carne, pois aí não sabemos se o prato é feito com miúdo, pé ou sei lá mais o que.

Estava tudo delicioso e ficamos bem satisfeitos! Eram porções grandes e não ficamos com fome.

Como eu gosto de comida indiana e nunca havia comido comida nepalesa, foi uma ótima surpresa. Se você, assim como eu, quer saber qual a diferença entre as duas cozinhas, eu fui procurar a resposta e, de acordo com este artigo, a nepalesa é um pouco mais saudável, pois não usa muito açúcar nem creme.

Informações

Endereço: Ratakatu 1 b, Helsinki (ao lado do Museu do Design)

Horário: 11h – 23h

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment