Como ir do aeroporto (Schiphol) de Amsterdam para o centro?

Início Amsterdam Como ir do aeroporto (Schiphol) de Amsterdam para o centro?

Vamos listar nesse post todas as possibilidades para você chegar ao centro de Amsterdam saindo do aeroporto Schiphol. Como o país é pequeno e bastante organizado, é bem tranquilo fazer esse trajeto e muito seguro, mesmo para quem estiver com muita bagagem ou sozinho.

- Publicidade -

O Aeroporto de Schiphol (AMS) é um dos maiores aeroportos do mundo e um dos mais importantes da Europa. É por aqui que milhares de pessoas fazem conexão com outras partes do continente e do mundo. Ele fica a 17km do centro de Amsterdam e possui conexão por trem do aeroporto até o centro, o que faz esse trajeto ficar super fácil e rápido.

Saindo do Aeroporto Schiphol até Amsterdam

Vamos às opções?

  1. Trem até Amsterdam Central: Essa é a opção mais simples e mais barata. Há um trem da NS (Dutch Railways) saindo do aeroporto de Schiphol até Amsterdam Central por 5.50 euros (incluindo 1 euro para o tíquete recarregável). O trajeto dura cerca de 20 minutos.
  2. Traslado privado:essa é uma opção bastante prática para quem não quer perder tempo e quer ir direto para o seu hotel. Valores a partir de 43 euros.

Qual a opção para outras regiões de Amsterdam?

  • Trem + Metrô

Dependendo de onde você for se hospedar, vale mais a pena pegar o trem do aeroporto até Amsterdam Zuid (4 euros, incluindo 1 euro do cartão recarregável) e aí fazer a conexão até o metrô. Lembre-se de comprar apenas o trajeto de ida, pois o valor de ida e volta só é válido para viagens no mesmo dia, um bate-volta do aeroporto até o centro de Amsterdam. Crianças de até 3 anos viajam de graça e cães pequenos e na bolsa também.

  • Ônibus Amsterdam Airport Express 397
- Publicidade -

Esse ônibus sai bem do lado de fora do aeroporto, não tem como errar. Ele tem como destino final Amsterdam Elandsgracht (6.50 euros ida), GVB bus 69 vai até Amsterdam Sloterdijk. Nenhum desses ônibus passam no centro de Amsterdam.

Informações importantes

Não se esqueça de validar o seu tíquete antes de entrar no trem (em uma máquina amarela que fica antes de você entrar na estação) e também depois de sair dele. É preciso validar essas duas vezes ou você poderá ser multado.

Você pode comprar o tíquete unitário na saída do desembarque, mas veja bem se vale a pena comprar ele ou se é melhor comprar o IAmsterdam Card, que já inclui esse trajeto e outros museus.

Se alguém te sugerir comprar o OV anonymous card, não caia nessa. Você terá que recarregá-lo com pelo menos 20 euros e não vale apena financeiramente se você for ficar poucos dias aqui.

Como comprar o tíquete unitário?

Como disse, você pode usar um dos guichês e perdir ajuda a uma pessoa ou usar uma máquina. Eles aceitam cartões de crédito e moeda (que dá troco), mas não aceitam notas…vai entender.

Qual trem? Qual plataforma?

Na saída do guichê já vai ter um telão mostrando a plataforma e horário do próximo trem. É sem simples. Você também pode usar o WIFI grátis do Schiphol para passar o tempo.

Cuidado como destino do trem!

Se a sua ideia é ir para o centro de Amsterdam, o destino final do seu trem deve ser Amsterdam Central e não Amsterdam Zuid (see below), Amsterdam RAI or Amsterdam Bijlmer-A. Preste atenção para não pegar o trem errado e ir para outra parte do país!

Há espaço para bagagem?

A melhor opção, se você estiver com muita bagagem, é pegar o trem Intercity Direct, pois ele tem um bom espaço de bagagem. Ao olhar no telão eletrônico, veja qual o modelo do trem. Se tiver algum em um tempo mais próximo, escolha por ele.

Como economizar no trajeto Aeroporto – Amsterdam?

IAmsterdam Card: esse cartão é uma maravilha para quem vai visitar diversos museus e também vai usar o transporte público. O cartão é válido por (1/2 ou 3 dias) e custa 65 euros, 85 euros e 105 euros respectivamente. Ele também inclui o trem ou ônibus 397.

Booking.com
Como ir do aeroporto (Schiphol) de Amsterdam para o centro?, Viagem pelo Mundo blog
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
Como ir do aeroporto (Schiphol) de Amsterdam para o centro?, Viagem pelo Mundo blog
- Publicidade -