O que fazer em Amsterdam: roteiro de 4 dias

InícioAmsterdamO que fazer em Amsterdam: roteiro de 4 dias

O texto de hoje foi feito na tentativa de facilitar a vida de vocês, queridos leitores do Viagem pelo Mundo. Nesse roteiro de 3 dias em Amsterdam você vai encontrar dicas do que fazer, o que comer e muito mais! Vamos lá?

Vale a pena viajar para Amsterdam?

Nessa minha terceira viagem a Amsterdam, resolvemos ficar menos dias na cidade e aproveitar mais o interior do país. De qualquer forma, ir para a Holanda e não dar uma passadinha por Amsterdam é algo quase impensável.

Amsterdam, vai muito além do centro da cidade

viagem com cachorro Amsterdam

Hoje em dia, está ocorrendo um intenso trabalho feito pelo Turismo de Amsterdam para tirar as pessoas do centro da cidade, pois realmente são muitos turistas e a coisa está ficando insustentável, tão insustentável que eles mudaram o esquema de visita dos museus e sem uma reserva antecipada ninguém entra.

E na verdade eles têm razão: Amsterdam é linda, mas vai muito além do centro da cidade. Se você estiver buscando sugestões de passeios nos entornos, vale a pena ver o site do Iamsterdam.

Como foi viajar com cachorro para Amsterdam?

Viagem cachorro Amsterdam

Viajar para a Europa com cachorro é uma das coisas mais legais que fizemos. Entretanto, é preciso um pouco de planejamento. Eu escrevi sobre como viajar para lá com um peludo.

Vai viajar para outras cidadezinhas da Holanda? Alugue um carro

viagem cachorro Kinderdjik Holanda

E, na verdade, por mais que Amsterdam seja incrível, o país todo merece a visita e por ser tão pequeno fica tudo bem fácil. Alugar um carro para viajar na Holanda acaba sendo bem mais prático, pois há locais onde as estações de trem ficam distantes e você não terá toda a liberdade para ir de um lugar a outro. Se a sua ideia é fazer como nós e só fazer um bate-volta a Amsterdam e não se hospedar por lá, é importante entender como funcionam os estacionamentos P+R no cinturão de Amsterdam.

Agora, se a sua ideia é ficar por Amsterdam mesmo e depois partir para alguma outra grande cidade, viajar de trem ou avião é certamente a melhor opção.

Onde ficar em Amsterdam? Qual bairro? Qual hotel?

Crane Hotel Amsterdam

ondTudo vai depender do seu planejamento de viagem: você vai viajar para outros lugares? Como está o seu orçamento? Nesse post, fizemos uma lista dos melhores hotéis de Amsterdam, mas se a sua ideia é rodar um pouco, talvez seja melhor se hospedar fora da cidade.

Qual a melhor época de viajar para Amsterdam?

Eu sempre acho que a primavera ou outono são as melhores épocas para viajar para Amsterdam para a Europa. Se a sua ideia é combinar Amsterdam com o Keukenhof, a primavera é obrigatória.

Como chegar ao centro de Amsterdam saindo do aeroporto?

Antes de começar a mostrar o nosso roteiro, acho importante algumas dicas iniciais. Nós fizemos um post de como ir do aeroporto de Amsterdam até o centro e ele te dá algumas opções de acordo com o seu bolso. Mas não se esqueça: alugar um carro para visitar uma capital europeia é a maior furada! Não caia nessa!

Como economizar nos passeios e museus de Amsterdam?

Viagem com cachorro Amsterdam

O passe Iamsterdam é a melhor opção para quem quer conhecer Amsterdam para além dos coffee shops, pois com um preço único você pode usar o transporte público e também os melhores museus da cidade.

Quem vai para Amsterdam quer….

Todo mundo que vai para Amsterdam quer….andar de bicicleta! Brincadeiras à parte, o país tem regras muito claras para ciclistas, o que inclui os turistas desavisados. Por isso, é sempre bom ler esse texto com dicas para andar de bike em Amsterdam.

Mas e os Coffee shops de Amsterdam?

Eles também têm regras claras: não é possível comprar bebida alcoólica neles. As ervas são muito bem cultivadas em tipos e torras, como se você estivesse com uma cartela de vinhos à mão. Mas cuidado: a erva daqui é muito mais forte, pois é mais pura e merece cautela. Tenha sempre um docinho à mão para ir comendo junto, pois há muitas pessoas que passam mal pela baixa da pressão. Para mim, o Basjoe continua sendo o melhor coffee shop de Amsterdam, pois não está em uma região tão turística e é um ambiente muito bacana.

Dia 1 – Dia de conhecer os arredores

Andando de balsa em Amsterdam (grátis)

Pegue uma balsa gratuita e vá até Buiksloterweg. Lá, você pode visitar o Eye Filmmuseum e a A’DAM Tower (uma torre com vista panorâmica da cidade). Se você gosta de começar o roteiro conhecendo a cidade por cima, vale muito a pena.

Dia 2 – Coffee e passeio de barco

Nenhum passeio a Amsterdam está completo sem uma visita a um coffee shop. Só lembre-se de não misturar nada com nada: nem space cake com outras coisas…vai por mim. 😛

Depois, você não vai estar disposto a fazer muita coisa e por isso o passeio de barco é a opção ideal. Há diversas opções de trajetos, mas se você quiser uma sugestão, essa é uma ótima opção de passeio de barco nos canais de Amsterdam. Quer economizar? Compre o passe IAmsterdam. Aproveite para almoçar no Jacketz, que tem a melhor baked potato da cidade!

Dia 3 – Dia dos Museus

Viagem com cachorro Amsterdam

Hoje é dia de conhecer os melhores museus do mundo! Entretanto, como eu já havia dito, é preciso fazer a reserva do Rijksmuseum e Museu Van Gogh com antecedência, mesmo com o passe IAmsterdam.

Se você já reservou, então é hora de aproveitar e ficar por aqui mesmo. No almoço, vá até o Benny’s Chicken, que fica em uma feira e é muito delicioso! Foi um dos sanduíches de frango mais saborosos que já comi!

Dia 4 – Passeio de bike e Heinecken Experience

Heineken Experience Amsterdam

A Heinecken Experience é um dos passeios mais visitados em Amsterdam.E não é por menos: é um tour muito divertido e regado a cerveja. Quer coisa melhor?

Depois, você pode fazer um passeio de bike. Alugue uma bicicleta e vá até ao Voldenpark, o maior parque da cidade. Se você não estiver a fim de fazer exercícios, você pode fazer um tour de bike com degustação de cerveja! Legal, né?!?

Vai viajar para Amsterdam? Depois me conte como foi!

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter