Museu do Louvre – Paris: como visitar

InícioFrançaMuseu do Louvre - Paris: como visitar

O museu do Louvre é um dos mais maravilhosos do mundo, eu sei. Se duvidar, é o mais maravilhoso mesmo, sem chances para os outros museus. Reserve pelo menos um dia inteiro para vistá-lo, pois a coleção é simplesmente enorme.

Museu do Louvre Paris-10

Museu do Louvre – Paris: como visitar

Museu do Louvre Paris-8
É aqui que está a Mona Lisa de Leonardo da Vinci – pequenina e em um vidrinho. Sempre imaginei que o quadro fosse muito maior do que realmente é. É até meio decepcionante, pois há sempre tanta gente tentando ver um quadro tão pequeno…e eu baixinha do jeito que sou…

Museu do Louvre Paris-9

Em 2007, ele foi considerado o museu mais visitado do mundo! Iei! Eu ajudei nas estatísticas! O prédio chamado de Castelo do Louvre foi fundado em 1190 por Filipe II e com o intuito de ser uma fortaleza para defender Paris contra os ataques dos vikings. Pode? Depois disto, virou um palácio real. Só depois da corte ter se mudado para Versalhes é que alguns salões foram transformados em salas de arte.

Museu do Louvre Paris-4

A famosa pirâmide na entrada do museu foi instalada posteriormente. Embora houvesse na época muitas críticas, ela acabou se tornando um novo cartão-postal da cidade e trouxe luz à entrada do edifício, incluindo a parte de arte romana.

Visitando o museu

Museu do Louvre Paris-5

Vale a pena pegar o mapa antes de começar a andança e decidir quais lugares, pois são mais de 60 mil m² de obras! Não se esqueça de vestir um calçado bastante confortável, pois você vai caminhar e muito!

Museu do Louvre Paris-6

Aqui você vai encontrar obras do Egito Antigo (minhas preferidas), arte romana e pinturas realizadas até o século XVII. Se o seu interesse forem as obras impressionistas, vá até o Museu d’Orsay. No site do museu, você vai encontrar sugestões de percursos prontos de acordo com o seu interesse. Para quem gostou do Código da Vinci, tem até um roteiro temático específico. 

O que mais ver nos arredores do Louvre

Museu do Louvre Paris-2

Vale a pena descansar no Jardin des Tuilleries, que fica ao lado do museu. Escolha uma cadeira para descansar e, se o tempo estiver quente, peça um sorvete. Se você seguir um pouco mais, encontrará o Museu d’Orangerie, que embora bem pequeno, tem painéis enormes do Monet que valem a pena serem vistos.

Museu do Louvre Paris

Informações

Para chegar: desça nas estações Palais Royal ou Louvre e caminhe até lá!
Quanto custa: para visitar a coleção permanente, 9 euros. Maaas no primeiro domingo do mês é grátis. Sim! Grátis também no dia 14 de julho. Se você tem o Paris Museu Pass, ele está incluído. Prefere uma visita guiada? Então clique aqui.
Mais informações no site do museu

Ingressos? Compre um passe e economize!

Em Paris, a melhor opção para quem quer conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é comprar o  Paris Museum Pass.

Com ele você paga apenas uma vez um valor que já inclui atrações como Louvre, Versalhes e D’Orsay. É possível escolher entre um Passe de 2 dias ou um Passe de 4 dias para retirar ou no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly.  Achou muito trabalhoso? Compre o passe de 2,4 ou 6 dias com entrega em seu hotel!

PARIS MUSEM PASS 2,4 OU 6 DIAS C/ ENTREGA NO HOTEL   PARIS MUSEUM PASS 4 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)  PARIS MUSEUM PASS 2 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)

 

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

4 COMENTÁRIOS

  1. Deise, acho que já disse isso aqui em algum lugar… mas o seu site ficou ainda melhor do que da última mudança… parece que está mais clean agora. Muito informativo e dinâmico. Parabéns!

  2. Olá!
    Não consigo visualizar o texto dos seus posts. O fundo branco do texto some e o texto fica embaralhado com as figuras. Só está acontecendo com esse site. É algum problema mesmo ou é somente em meu micro?
    Estou curiosa para ler as dicas de viagens e principalmente sobre amsterdã, meu próximo destino.
    Agradeço se puderem verificar.

    DeniX

  3. Oi!

    Obrigada por ter me avisado. Aparentemente este problema estava acontecendo somente no Explorer. Como eu uso o Mozilla, estava tudo bem. Acho que consegui resolver. Se houver outro problema, me avise!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter