A Casa Dançante de Frank Gehry em Praga é mais um prédio incrível que foi desenhado pelo famoso arquiteto americano Frank Gehry em conjunto com Vlado Milunic. Se você for arquiteto ou simplesmente gostar desse tipo de arquitetura, vale super a pena dar uma passada para visitar.

Nós somos bastante suspeitos, pois sempre que podemos, tentamos colocar alguma obra do Frank Gehry (ou outros grandes nomes da arquitetura) em nosso roteiro. Vejam também dele o Walt Disney Concert Hall em Los Angeles, ou um daqueles prédios novos junto do High Line em Nova York.

Casa Dançante (Frank Gehry) em Praga

Casa Dançante

A história

Originalmente, Gehry havia colocado o nome de Fred & Ginger nesse projeto (em referência aos célebres dançarinos), mas o nome não vingou e quase ninguém usa.

A região é cheia de edifícios da estética Barroca, Gótica e Art Noveau, e justamente por isso muitos criticaram o contraste que o edifício traria. Mas não é justamente pelo contraste que todos olham e admiram? Claro que depende do ponto de vista de cada um. Mas ainda assim, acho que o prédio conversa com o entorno, seja no gabarito de altura, nas janelas pequenas e em grande quantidade, alinhamento com os vizinhos, etc.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Casa Dançante-2

Em 1945, esse local havia sido bombardeado pelos EUA e durante as próximas décadas o lugar ficou meio abandonado. Só em 1991 uma empresa de seguros holandesa resolveu financiar a construção de um prédio no local e pediu para que Milunic fizesse uma parceria com algum renomado arquiteto para a concepção do projeto.

A ideia de fazer um prédios com dois pedaços, um que fosse mais dinâmico e outro mais fixo foi ideia de Milunic. Para ele, essa seria uma alegoria perfeita da situação da própria República Tcheca em transição do comunismo para a situação atual.

Casa Dançante-4

Embora esse seja um lugar que só podemos conhecer por fora, ele acabou virando um dos pontos turísticos mais visitados de Praga.

Mais dicas de Praga?

Veja o nosso roteiro pela cidade!

Informações

Endereço: Jiráskovo nám. 1981/6, 120 00 Praha 2

Visitas: infelizmente o local não está aberto ao público. No entanto, você pode subir até o restaurante La Perle, que fica no sétimo andar, e aproveitar a vista de lá de cima.

Quer economizar nos passeios em Praga?

Compre o Praga City Pass e visite os pontos turísticos mais importantes da cidade e ainda evite filas!

PRAGA CITY PASS


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here