Plov: receita do Uzbequistão

gastronomia Plov: receita do Uzbequistão

Plov: receita do Uzbequistão: Você vai encontrar essa receita escrita de diversas formas: pilav, pilau, pallau, pelau e muitas outras. Embora eu tenha conhecido essa receita na Rússia, ela é originalmente do Uzbequistão, um dos antigos países da antiga União Soviética. Para ser mais justa, ela é provavelmente a receita mais popular do país.

Plov: receita do Uzbequistão: tradição

Por ser uma comida relativamente fácil de ser feita e em uma panela só: é uma das receitas mais populares no Uzbequistão em eventos de família e aniversários. Lembre-se de que na cultura uzbek são as relações familiares são muito importantes, então essa comida tem aquele “gosto de infância” das festas, funerais e eventos da família.

No entanto, em casamentos e em funerais, só os homens comem a receita, que é preparada por eles mesmos. É um evento social. Ah! Há também uma crença de que o verdadeiro plov é bem melhor preparado se for por um homem…vai entender…

Assim como muitas receitas tradicionais de um país, essa aqui também possui variações: a carne vermelha pode ser substituída por frango, por exemplo, entre outros. A única coisa que não varia é a necessidade de ter a cenoura como ingrediente.

plov-receita-do-uzbequistao-2

Para balancear, o prato é sempre servido com salada (que pode ser de tomates ou pepinos, por exemplo). Além disso, embora o Uzbequistão seja um país muçulmano, a influência russa fez com que fosse permitido nessas situações bebericar um pouco de vodka.

Há registros de plov desde o século XX (feita pelo médico Avicenna) ao descrever casamentos e eventos importantes. A receita, no entanto, era coisa de rico: não era fácil encontrar todos os ingredientes. Alguns ainda dizem que a receita foi inventada na Índia, onde na época era um local fácil se encontrar o arroz.  Consequentemente, você vai encontrar versões de plov em muitos países da região: do Irã até a China.

Vamos ao que interessa?

Para cozinhar os ingredientes da maneira correta, você vai precisar de uma panela de barro ou uma panela daquelas que podem ser levadas ao forno. O ideal é você escolher um dia bem tranquilo para fazer essa receita maravilhosa sem pressa. Vamos aos ingredientes?

Ingredientes:

  • 1kg de carne de cordeiro ou frango
  • 1kg de arroz
  • 1kg de cenoura
  • 3 cenouras médias
  • cominho
  • 3 cabeças de alho
  • pimenta do reino
  • sal à gosto
  • panela de barro ou de ferro

Modo de preparo:

Corte o frango (ou a carne de cordeiro) em pedaços e coloque na panela para dourar. Eu prefiro deixar o frango com sal uns 30 minutos antes do preparo, para ele não ficar sem gosto. Pique a cebola e coloque na panela também. Adicione a cenoura ralada (eu usei o multiprocessador, mas vale usar também o liquidificador ou até mesmo um ralador). Tempere com sal, pimenta e cominho e deixe cozinhar por uns 15 minutos.

Coloque os dentes de alho inteiros e acrescente água fervente (para não interromper o cozimento) até cobrir os ingredientes. Deixe a receita lá e não mexa por 45 minutos. Agora você irá encontrar uma consistência de purê de tomate, sabe? É hora de colocar o arroz (que pode estar cozido ou não). Se não estiver cozido, acrescente mais água até cobrir todo o arroz e deixe em fogo alto por cerca de 30 minutos. A água deverá estar seca por completo.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,500FansLike
18,957FollowersFollow
23,593FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui