Fortaleza de Pedro e Paulo em São Petersburgo

Início Rússia Fortaleza de Pedro e Paulo em São Petersburgo

A Fortaleza de Pedro e Paulo é um dos ícones mais importantes da história da cidade de São Petersburgo e também da Rússia e merece a visita em sua viagem ao país. 

História da Fortaleza de Pedro e Paulo

- Publicidade -

Essa fortaleza foi fundada por Pedro, o Grande em 1703 e projetada pelo arquiteto Domenico Trezzini em formato de estrela, também chamado de bastion fort, que é um estilo de fortificação que ficou conhecido especialmente na Itália. 

O local serviu de proteção durante a Guerra Nórdica contra os suecos, mas ficou mesmo conhecido por se tornar uma prisão de muita gente importante, como diversos Dezembristas, Dostoiévski, Trótski e muitos outros. 

A Fortaleza depois da Revolução Russa

Depois da Revolução, os prisioneiros políticos foram libertados e nos seus lugares entram novos prisioneiros: dessa vez, os oficiais czaristas. As celas ainda estão preservadas e dá pra ter uma ideia de como deveria ser difícil viver aqui.

- Publicidade -

Desde 1924, com a abertura da prisão a visitas, iniciou-se um movimento para tornar todo o complexo um museu. Há muitas coisas para se visitar aqui, como a lindíssima Catedral de Pedro e Paulo. Muitos czares e seus familiares estão enterrados aqui, desde Pedro I a Nicolau II. 

Como em muitos complexos na Rússia, você pode comprar ingressos individuais para cada ponto ou comprar um combo para poder visitar a Catedral, a prisão e até os muros da Fortaleza. 

Se você estiver com fome, dentro da fortaleza há um restaurante que é bem gostoso. Foi um alívio, pois estava muito frio e precisávamos de algo quente para esquentar o corpo.

Onde ficar em São Petersburgo

Booking.com

Passeios e tours em São Petersburgo

Veja aqui uma lista de passeios e tours pela cidade. Essa é uma ótima opção para aqueles que não se sentem confortáveis em um país com uma língua tão diferente, pois assim você não precisa se preocupar com nada!

Tour destaques de São Petersburgo

Tour pela Fortaleza de Pedro e Paulo

Excursão a pé pela Fortaleza de Pedro e Paulo

Tour privado pela Fortaleza

Informações

Como chegar: desça na estação de metrô Gorkovskaia e caminhe até lá. 

Horário: das 10h às 16h. Fechado às quartas.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -