Viajar para a Rússia é o desejo de muita gente, né? Enquanto Moscou é a cidade mais russa, por assim dizer, São Petersburgo tem a beleza europeia e é muito mais adaptada para os turistas. Quer saber o que fazer na cidade? Deixaremos aqui nossas dicas em um roteiro de 6 dias.

Como chegar em São Petersburgo?

Vindo de Moscou

Se você estiver vindo a São Petersburgo desde Moscou, minha sugestão é pegar um trem noturno, o Flecha Vermelha. Além de ser muito confortável, tem jantar, café da manhã e é uma experiência inesquecível.

Vindo do aeroporto de São Petersburgo

Fizemos um post com as melhores opções do aeroporto ao centro de São Petersburgo.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Hoteis em São Petersburgo

Nós fizemos um post sobre os melhores hotéis de São Petersburgo aqui.

Ou você pode ver uma lista dos hotéis que estão em promoção:

Booking.com

Dia 1 – Fortaleza de Pedro e Paulo

Hoje é dia de visitar um dos pontos turísticos mais icônicos de São Petersburgo: a Fortaleza de Pedro e Paulo. O local, inicialmente usado para proteção contra os suecos, depois virou uma prisão política famosa por ter abrigado nada menos do que Dostoiévski.

Passe o dia aqui e almoce no restaurante que fica dentro da Fortaleza. Se estiver frio, o que é bem provável, vai ser um presente poder entrar em um lugar quente e tomar uma sopinha. rs

Dia 2 – Catedral do Sangue Derramado, Catedral de Santo Isaac e Catedral de Kazan

Comece o seu dia pela Catedral do Sangue Derramado. Como ela é bastante famosa, chegue cedo para não ter que ficar na fila.

Depois, siga para a Catedral de Kazan, que possui uma arquitetura bem diferente do que a gente espera encontrar na Rússia.

Por fim, caminhe até a Catedral de Santo Isaac e sua as escadas até o topo. A vista de lá de cima é maravilhosa!

Catedral de Santo Isaac: vista linda de São Petersburgo

No final, atravesse a rua e tire uma foto com a estátua do Cavaleiro de Bronze, imortalizado pelo maior poeta da literatura russa, Púchkin.

Dia 3 – Hermitage

Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

Reserve um dia inteiro para visitar o Hermitage, especialmente porque lá dentro você vai encontrar tanta gente que vai precisar de um tempo para conseguir ver as obras de arte com calma. rs

Dia 5 – Peterhof

Hoje é dia de conhecer o Palácio de Verão dos czares, Peterhof. Como ele fica um pouco distante de São Petersburgo, vale a pena reservar um dia todo para conhecer todo o complexo com calma. Gosta de fazer piqueniques? Leve comida e coma em um dos gramados do parque. 🙂

Dia 6 – Tsarskoie Sieló (Púchkin)

Outro lugar mais distante da cidade, mas que vale muito a pena conhecer é Tsarskoie Sieló, a cidadezinha que ficou famosa por ter como residente os poetas Púchkin e Akhmátova.

Onde comer em São Petersburgo?

Para mim, a culinária mais maravilhosa não é a russa, mas a georgiana. Então, se você estiver na Rússia e encontrar um restaurante desses, pare e coma até passar mal.rs Um restaurante que gostamos muito foi esse daqui. Ele fica na Niévski, uma ótima localização e a comida é maravilhosa.

Tours e passeios em São Petersburgo

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here