Top
  >  Acomodação   >  Vale a pena se hospedar fora de Amsterdam? E onde ficar?
Crane Hotel Amsterdam

Amsterdam é uma cidade incrível, mas ao menos que você queira ficar diversos dias aqui, não for viajar para outros lugares ou for sua primeira viagem para lá, eu não recomendo se hospedar na cidade se você estiver buscando acomodações com preço baixo.

Booking.com

E pra dificultar a busca de preços a acomodação precisava ser pet friendly.

No meu caso, por exemplo, era a minha terceira vez na cidade, e pra piorar, estávamos levando o Wurst (meu spitz alemão médio). Digo, pior, pois por mais que a Europa seja muito aberta a cães, os Airbnbs e hotéis de Amsterdam não são tanto, especialmente se você está com um orçamento apertado.

Resultado: não achamos nada que coubesse em nosso bolso em Amsterdam…era tudo caro!

E, por isso, comecei a pensar na possibilidade de ficar uns bons dias em um lugar só, que fosse de fácil acesso a Amsterdam e que não fosse muito caro. E foi aí que descobrimos a maravilhosa cidade de Muiden.

Mas, cuidado: fuja das cidades grandes, como Roterdam.

Se você estiver pensando em ficar em uma cidade grande e fazer um bate-volta de trem para Amsterdam, sinto te informar, mas você não vai economizar nada. Isso porque o sistema de trem não é tão barato assim e você economizará em acomodação, mas gastará em transporte.

Opções de acomodação mais barata a uma balsa de distância

Andando de balsa em Amsterdam (grátis)

Se você precisa economizar, mas ainda quer ficar em Amsterdam, eu sugiro que você se hospede em Buiksloterham, por exemplo. Você estará a uma balsa de distância, que por sinal é grátis, e ainda estará perto o bastante do centro de Amsterdam.

Veja algumas opções:

Não se importa de ficar um pouco mais distante, mas está sem carro? Pegue uma acomodação em Diemen.

Você estará a um bonde de distância do centro de Amsterdam e demorará cerca de 10 minutos de lá. A parte boa é que você poderá se sentir mais um local, ficando em uma cidadezinha.

Quer economizar ainda mais? Busque opções de acomodação perto dos P+R

Como estávamos de carro, nossa opção foi ficar ainda mais distante. Nós ficamos em Muiden, uma cidadezinha lindíssima e deixamos o nosso carro no estacionamento grátis que fica na entrada da cidade. Todo dia de manhã, a gente pegava o carro, deixava estacionado no P+R por 1 euro a diária (se você estacionar depois das 10h esse é o preço) e pegávamos o bonde que demorava 15 minutos até a Estação Central. Foi muito tranquilo!

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment