Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Início Amsterdam Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Passear de barco pelos canais de Amsterdam é quase que fundamental para entender como a cidade funciona. Esse é um dos passeios mais democráticos da cidade: você vai ver crianças, jovens velhinhos e muitos chineses. 😀 Há barcos abertos e outros fechados, tudo vai depender do clima da cidade no dia: como estava frio e garoando, escolhemos um barco fechado.

Passeio barco canal Amsterdam
Essa mulher tinha que virar o rosto bem na hora…rs
- Publicidade -

Se você comprar o passe IAmsterdam, que te dá o direito de usar o transporte público, visitar museus e até mesmo fazer um passeio de barco, tudo por um único preço.

E como escolher o melhor passeio de barco pelos canais de Amsterdam?

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Há diversas empresas operando barcos e rotas diferentes, então é uma questão de escolher mesmo. Nesse link há um mapa com o ponto de partida das empresas que fazem passeio de barco em Amsterdam.

Booking.com

Se você for usar o passe, você terá a opção de escolher entre basicamente entre 4 empresas: Lovers Canal Cruise, Stromma ( e seu Stromma’s 100 Highlights Tour), Blue Boat Company e Amsterdam Circle Line. No centro, perto da estação central é onde está a maioria deles. Se for a sua primeira vez viajando para Amsterdam, eles são uma ótima opção, pois mostram um pouco da história e dos canais mais centrais.

Conheça a história de Amsterdam

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam
- Publicidade -

Os canais de Amsterdam são considerados Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2010 e são uma ótima maneira para entender como o país se desenvolveu e cresceu durante todos esses anos.

Ao entrar no barco, você vai receber um áudio e você escolhe o idioma que desejar. Aí é só apreciar a vista e ouvir as histórias.

Quer opções diferentes de passeios de barco por Amsterdam?

Barco hop on hop off

Outra opção é pegar um barco Hop On – Hop Off (não está incluído no passe), em que você consegue entrar em um ponto e descer em outro. Os barcos passam a cada 20 minutos e você consegue dar uma volta completa com o trajeto.

Passeio de barco com pizza

Outra opção é fazer um passeio de barco com pizza.Você vai conseguir conhecer a cidade à noite e ainda fazer um jantar diferente. Bacana, né?!?

Que tal ajudar a recolher o lixo dos canais?

Nesse passeio, além de dar uma volta por entre os canais, você vai poder fazer o bem, como um agradecimento à cidade de Amsterdam e ajudar a recolher o lixo que fica boiando nas águas. O passeio inclui café da manhã.

O trajeto inteiro dura cerca de 1h15 minutos e vale muito a pena. É impressionante pensar que boa parte da Holanda seria mar se não fosse o intenso trabalho dos holandeses para desenvolver maneiras de lidar e controlar a água e o nível do mar.

Outros passeios em Amsterdam?

E você? Já fez o passeio de barco por Amsterdam? Gostou?

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -