Bombinhas – Santa Catarina


Bombas e Bombinhas são duas cidadezinhas litorâneas bem pertinho de Florianópolis – apenas 70km de distância – e que sobrevivem do turismo. Minha irmã tinha alugado um apartamento com o meu cunhado por lá para o ano novo é lógico que eu fui de bicão! Tudo lá é muito arrumadinho e bonito; os morados capricharam mesmo na aparência da cidade.
Além de ter uma praia onde quando você pisa na areia, você ouve um estalar – daí vem o nome Bombinhas – as praias são bem limpas e muito tranquilas. Se você estiver com criança, como nós estávamos, há uma prainha bem pequena próximo da saída dos barcos para mergulho. Lá não há ondas e a criançada pode brincar a vontade.
Para comer, há diversas opções para os mais diferentes bolsos, mas nada miuto caro. Tudo acontece em torno de uma avenida principal e é lá que você vai encontrar farmácias, restaurantes, pizzarias, até médico – as minhas sobrinhas pegaram conjuntivite e tiveram que ser atendidas em um consultório particular.
Bombinhas também é conhecida por ter uma saída para um ponto de mergulho e de snorkel. Ao andar pela cidade, você vai perceber que diversas pessoas estarão andando pelas ruas com seus snorkels e nadareiras. Há também diversas opções de operadoras de mergulho. O preço varia, mas o serviço prestado é bem parecido.

O ponto de mergulho não fica exatamente em Bombinhas, mas sim ao norte da ilha de Florianópolis: Ilha do Arvoredo.Eu mergulhei 2 vezes com o meu cunhado e não me arrependi. A ilha é bem conhecida pela quantidade de tartarugas que escolhem estas águas para frequentar. Se você tiver sorte, poderá até ver uma! Uma dica: mesmo no verão, a água aqui é bem gelada, então eu recomendo o uso de uma roupa neoprene!

Faz parte de nosso roteiro de viagem pela América do Sul!


Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Natural History Museum – Londres

Desde criança eu sou apaixonada por dinossauros. Tão apaixonada que eu até...
Read More

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *