Tá sem dinheiro? Durma no aeroporto!


Quando a situação aperta, ou estamos no meio de uma viagem e a grana acaba, não tem outro jeito senão dormir nos aeroportos. Confesso que quando eu visitei o Reino Unido, estava em uma economia de guerra terrível, e cada libra que eu economizava significava que o meu próximo mochilão ficava mais possível.
Antes de dar a cara a tapa, eu pesquisei bastante – pois, acreditem, há uma estratégia para se dormir bem nos aeroportos. A questão é o seguinte: os voos baratos das companhias low cost saem de madrugada, e por isto – se você estiver apertado – você acabará pagando por uma diária de hotel ou de hostel sem nem conseguir usar. Além disto, para chegar nos aeroportos de madrugada, você terá que pegar um taxi – o que torna a situação ainda mais inviável. Pagar por uma noite que eu não iria usar e o taxi, era demais para o meu pobre bolsinho!
Sou uma fuçadora de internet convicta, e numa dessas fuçadas, descobri um site que te dá umas dicas de quais aeroportos dormir, quais são os melhores e também de quais são as regiões mais apropriadas para se tirar um bom cochilo. Por exemplo: neste site eu descobri que os Arrivals são mais confortáveis que os Departures. Por que? Simplesmente porque as pessoas que estão esperando os seus parentes ficam muito mais tempo esperando o bendito avião – e merecem mais conforto por isto – do que o passageiro que simplesmente faz o check-in e nem fica no Departure. Faz sentido, não?
Eu comprovei e é verdade. Tirando o aeroporto de Dublin, que fica muuuuito mais silencioso no Departure e eu demorei umas 2 horas para descobrir…rsrs É claro que esta estratégia só rola uma noite….duas noites seguidas já não rola não!
Ah! Se você quiser dormir só uma noite no aeroporto e na noite anterior você tiver dormindo em um albergue ou hotel, peça para eles segurarem a sua bagagem até mais tarde e vá dar um último passeio pela cidade. A maioria dos hotéis oferece esta facilidade!

More from Deise de Oliveira

Safári no Weenen Game Reserve em Drakensberg – África do sul

Safári no Weenen Game Reserve em Drakensberg – África do sul Nosso...
Read More

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *