Belfast- Irlanda do Norte


Belfast- Irlanda do Norte

Belfast- Irlanda do Norte
Belfast- Irlanda do Norte

Belfast- Irlanda do Norte



Belfast- Irlanda do Norte

Belfast- Irlanda do Norte

Como a minha amiga irlandesa estava de folga – afinal, era final de semana – consegui fazer um passeio por Belfast na companhia de uma local: o que eu adoro do fundo do coração! Ela no começo achou engraçado andar comigo – que parecia mais uma japonesa tirando fotos de tudo – mas depois acostumou com a idéia e relaxou.
Visitamos juntas o City Hall e o centro da cidade. Há muitas lojas da Guinness aqui para satisfazer os turistas iguais a mim. Eu que não sou uma pessoa muito consumista fiquei maluca aqui…a minha vontade era de comprar tudo! No final das contas comprei uma caneca térmica e uma bolsa linda – ambas da Guinness, óbvio! Eram tantos os produtos e tão curta a grana que ficou por isso mesmo.
Para reabastecer, fomos até um pub bem bacaninha para tomar uma Guinness – olha a minha cara de felicidade! No pub, a maioria do público eram homens de meia-idade, o que me deixou bastante encabulada, já que eles não paravam de olhar pra gente….era tipo uma galinha indo para o abate. Saímos de lá para comer algo na casa da Brit.

Belfast- Irlanda do Norte

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

No caminho, ela decidiu me mostrar a Universidade, já que o prédio é lindo e de noite fica todo iluminado. Bonito demais!
Pela noite, fomos à outro pub e nos divertimos pra caramba. A Brit me apresentou seus amigos e eu virei a sensação talvez pelo fato de que eu era a única brasileira que eles haviam visto na vida. A Guinness aqui custava 1 libra. Nem precisa imaginar muito pra saber quantas Guinness eu tomei…muitas!
No dia seguinte, fomos à um lançamento de CD de música irlandesa. Como eu já havia dito, a minha amiga fala irlandês e faz parte da pequena comunidade em Belfast. Lá todos se conhecem e se ajudam. Obviamente todos sabiam que eu não era e lá e logo vieram perguntar para a Brit o que eu estava fazendo ali – em irlandês. Eu não entendia lhufas do que eles diziam, a não ser a parte que dava pra entender o “Brasil”, daí sabia que estavam falando de mim.
Mesmo não tendo muito o que fazer por lá, adorei viajar para Belfast e com certeza eu voltarei para tomar muitas e muitas Guinness com a Brit!
Como chegar: veja aqui.


More from Deise de Oliveira

O que fazer em Nîmes – França

O que fazer em Nîmes – França  Nimes é uma cidadezinha na...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *