Paranapiacaba – o que fazer


Paranapiacaba – o que fazer

Introdução

Paranapiacaba é uma cidadezinha do município de Santo André e bem pertinho de São Paulo. O surgimento da cidade se deu por conta dos funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway que começaram a viver por aqui.

Por ser um ponto estratégico e se localizar na Serra do Mar, os funcionários que eram responsáveis pelo trecho de transporte de cargas entre Santos e São Paulo capital e interior se estabeleceram por aqui e até construíram um pequeno Big Ben.

O nome da cidade em Tupi significa “de onde se avista o mar” e é verdade mesmo. Bem na entrada da cidade há até um mirante para se admirar o oceano. Só tenha cuidado em chegar cedo, pois a neblina não deixa você ver muita coisa depois da hora do almoço.

Pois é, você me entendeu bem. Eu disse que aqui há um Big Ben e que também tem neblina, muita neblina. É praticamente um pedaço de Londres em São Paulo!

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Maria Fumaça: o passeio é feito em um pequeno circuito, mas que dá pra ter uma idéia de como eram feitas as viagens antigamente. O preço da passagem é de 5 reais.

Igreja Matriz: chamada inicialmente de Igreja do Alto da Serra, teve a liberação para a celebração de missas em 1884. Além de ser bem bonitinha, tem uma bela vista da cidade.

Museu do Castelinho: A casa foi construída no final do século XIX para abrigar o engenheiro-chefe a companhia de trem.  Com uma vista privilegiada, dizem que o engenheiro ficava fiscalizando seus funcionários para ver se eles não estavam fazendo alguma besteira.

Clube União Lira Serrano: clube onde ocorre as festas e os espetáculos mais representativos da cidade.

Casa de Madeira: é o charme daqui. Todos os funcionários da ferrovia moravam aqui.

O Big Ben: situa-se na estação de Paranapiacaba. Não tem como perder.

O Festival de Inverno: todo ano diversos turistas visitam o evento, que é cheio de nomes importantes da música brasileira e também de peças de teatro e dança.

Trilhas:contrate um guia e faça uma das trilhas aqui que passam por lindas cachoeiras. Eu ainda não fiz, mas dizem que é bem bacana!


Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Cemitério do Père-Lachaise em Paris

  Esta semana eu estava conversando com minha irmã, e de repente...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *