O meu passeio de buggy pelas dunas de Genipabu, perto de Natal, foi uma das coisas mais bacanas que eu fiz durante minha estadia pelo Rio Grande do Norte.

O passeio começa em Redinha e no Aquário de Natal. Como eu já havia visitado o aquário e o outro casal que estava no buggy não se interessou em entrar, nós fomos direto para Genipabu mesmo, mas recomendo a parada para aqueles que tem crianças.  Quando chegamos no início das dunas, não dá pra ter muita noção do tamanho daquilo, até parecia que era apenas uma montanha de duna…parecia!

 Passeio de buggy em Genipabu

Depois de parar para esvaziar um pouco o pneu, Pedoka, o nosso guia, seguiu conosco até lá no alto, onde tem-se uma vista maravilhosa da Lagoa de Genipabu. Algumas pessoas por lá vão te oferecer calangos e jegues para tirar fotos, mas isso tudo tem um preço, viu? Como eu tirei fotos da jeguinha de longe, eu não paguei nada!rs

 Passeio de buggy em Genipabu

De lá, seguimos para o ponto dos dromedários. Eu não andei, mas fiquei tirando muitas fotos de lá. A vista da praia de Genipabu lá impressiona pela cor do mar. É cor de mar de Caribe, minha gente! O Pedoka estava me dizendo que os dromedários estão tão adaptados ao ecossistema que já começaram a se reproduzir. Legal, não? Ah, e aqui tudo é controlado mesmo. Os bichos passam por inspeção e não podem trabalhar muitas horas.

 Passeio de buggy em Genipabu

Agora o mais engraçado mesmo são as pessoas que resolvem subir nos bichos. Eles realmente incorporam a idéia de estar no Oriente Médio e começam a resmungar qualquer coisa que lembre um árabe falando. Muito engraçado!

 Passeio de buggy em Genipabu

Depois fomos para a Lagoa de Pitangui em uma balsa feita pelos moradores. Este aqui é o emprego deles e eles vivem disso, acreditam? Na lagoa, há alguns barzinhos com cadeiras dentro d’água para refrescar. Enquanto você toma uma cervejinha, dá pra ver os peixinhos nadando pra lá e pra cá.

 Passeio de buggy em Genipabu

Seguimos então para as dunas douradas de Pitangui. Elas são bem diferentes das dunas branquinhas encontradas em Genipabu. Também fizemos uma paradinha estratégica para tomar uma caipifruta. Uma maravilha! quer coisa melhor do que conhecer um lugar lindo desse e tomar uma bebidinha gostosa?

Durante este passeio, o bugueiro vai perguntar se vocês querem com ou sem emoção, o que significa com ou sem velocidade nas dunas. Como eu sou medrosa e o casal que estava comigo também não estava interessado em ter um ataque do coração, fomos sem emoção. Até o momento em que o Pedoka pregou uma peça na gente… Eu estava no banco da frente e subimos uma das dunas. A vista era tão linda que eu disse: -Que lin… Nesse momento, o Pedoka começa a descer e o “que lindo” virou mesmo era “aaaaaahhh”. foi só uma brincadeirinha para descontrair.

Depois, fomos para a Lagoa de Jacumã fazer o tal do aerobunda. Eu adorei! O negócio vai bem alto mesmo e quando você chega lá embaixo, é simplesmente uma delícia se jogar naquela água refrescante! Já perto da hora do almoço, partimos para comer uma comidinha típica de lá e com muito camarão. Pois é, eu sou uma potiguar – que em tupi significa comedor de camarão – e nem sabia!

 Passeio de buggy em Genipabu

Para quem quer fazer este tipo de passeio, eu recomendo o Pedoka. Ele é muito atencioso e tem um ótimo senso de humor. Ah, para vocês leitores do blog Viagem pelo Mundo, tem desconto! Ao fazer a reserva, diga que você é leitor do blog que ele fará um precinho  especial! Legal, né?

 Passeio de buggy em Genipabu

Informações:

Contato: Para fazer os passeios com o Pedoka, clique aqui e preencha o formulário! Ele vai entrar em contato com você assim que possível!

Tel: (84)9927-9927 (plantão) ou 3346- 2829. Falar com o Pedoka.

Preço: leitores do Viagem pelo Mundo tem 10% de desconto!

Mais dicas de Natal? Veja nosso Guia para viajantes! 

PROCURANDO HOTEL? Reserve aqui em parceria com a Booking.com. (Nós recebemos comissão em cada reserva feita).

 Passeio de buggy em Genipabu Category: Product #: Regular price:$ (Sale ends ) Available from: Condition: Good ! Order now!
Reviewed by on. Rating: