Passeio de buggy em Genipabu

facebooktwittergoogle_pluspinterest

O meu passeio de buggy pelas dunas de Genipabu, perto de Natal, foi uma das coisas mais bacanas que eu fiz durante minha estadia pelo Rio Grande do Norte.

O passeio começa em Redinha e no Aquário de Natal. Como eu já havia visitado o aquário e o outro casal que estava no buggy não se interessou em entrar, nós fomos direto para Genipabu mesmo, mas recomendo a parada para aqueles que tem crianças.  Quando chegamos no início das dunas, não dá pra ter muita noção do tamanho daquilo, até parecia que era apenas uma montanha de duna…parecia!

Passeio de buggy em Genipabu

Depois de parar para esvaziar um pouco o pneu, Pedoka, o nosso guia, seguiu conosco até lá no alto, onde tem-se uma vista maravilhosa da Lagoa de Genipabu. Algumas pessoas por lá vão te oferecer calangos e jegues para tirar fotos, mas isso tudo tem um preço, viu? Como eu tirei fotos da jeguinha de longe, eu não paguei nada!rs

Passeio de buggy em Genipabu

De lá, seguimos para o ponto dos dromedários. Eu não andei, mas fiquei tirando muitas fotos de lá. A vista da praia de Genipabu lá impressiona pela cor do mar. É cor de mar de Caribe, minha gente! O Pedoka estava me dizendo que os dromedários estão tão adaptados ao ecossistema que já começaram a se reproduzir. Legal, não? Ah, e aqui tudo é controlado mesmo. Os bichos passam por inspeção e não podem trabalhar muitas horas.

Passeio de buggy em Genipabu

Agora o mais engraçado mesmo são as pessoas que resolvem subir nos bichos. Eles realmente incorporam a idéia de estar no Oriente Médio e começam a resmungar qualquer coisa que lembre um árabe falando. Muito engraçado!

Passeio de buggy em Genipabu

Depois fomos para a Lagoa de Pitangui em uma balsa feita pelos moradores. Este aqui é o emprego deles e eles vivem disso, acreditam? Na lagoa, há alguns barzinhos com cadeiras dentro d’água para refrescar. Enquanto você toma uma cervejinha, dá pra ver os peixinhos nadando pra lá e pra cá.

Passeio de buggy em Genipabu

Seguimos então para as dunas douradas de Pitangui. Elas são bem diferentes das dunas branquinhas encontradas em Genipabu. Também fizemos uma paradinha estratégica para tomar uma caipifruta. Uma maravilha! quer coisa melhor do que conhecer um lugar lindo desse e tomar uma bebidinha gostosa?

Durante este passeio, o bugueiro vai perguntar se vocês querem com ou sem emoção, o que significa com ou sem velocidade nas dunas. Como eu sou medrosa e o casal que estava comigo também não estava interessado em ter um ataque do coração, fomos sem emoção. Até o momento em que o Pedoka pregou uma peça na gente… Eu estava no banco da frente e subimos uma das dunas. A vista era tão linda que eu disse: -Que lin… Nesse momento, o Pedoka começa a descer e o “que lindo” virou mesmo era “aaaaaahhh”. foi só uma brincadeirinha para descontrair.

Depois, fomos para a Lagoa de Jacumã fazer o tal do aerobunda. Eu adorei! O negócio vai bem alto mesmo e quando você chega lá embaixo, é simplesmente uma delícia se jogar naquela água refrescante! Já perto da hora do almoço, partimos para comer uma comidinha típica de lá e com muito camarão. Pois é, eu sou uma potiguar – que em tupi significa comedor de camarão – e nem sabia!

Passeio de buggy em Genipabu

Para quem quer fazer este tipo de passeio, eu recomendo o Pedoka. Ele é muito atencioso e tem um ótimo senso de humor. Ah, para vocês leitores do blog Viagem pelo Mundo, tem desconto! Ao fazer a reserva, diga que você é leitor do blog que ele fará um precinho  especial! Legal, né?

Passeio de buggy em Genipabu

Informações:

Contato: Para fazer os passeios com o Pedoka, clique aqui e preencha o formulário! Ele vai entrar em contato com você assim que possível!

Tel: (84)9927-9927 (plantão) ou 3346- 2829. Falar com o Pedoka.

Preço: leitores do Viagem pelo Mundo tem 10% de desconto!

Mais dicas de Natal? Veja nosso Guia para viajantes! 

Receba nossos posts por email

* indicates required

Procurando hotel para a sua viagem?

A cada reserva feita através deste blog, nós ganhamos uma comissão. A gente de ajuda a viajar e vocês também! :) Faça a sua reserva com a Booking.com!
facebooktwittergoogle_plusrssinstagram
Sobre Deise de Oliveira

Mestre em Literatura russa, blogueira e viajante compulsiva. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar e uma cervejinha com os amigos.
Siga-a nas redes sociais: Facebook
Twitter Google+

Comments

  1. Daniela says

  2. Olga says

    Seu blog foi um achado pra mim! Vou para Natal semana que vem. Já mandei um e-mail para o Pedoka e citei sua indicação. Obrigada pelas dicas! :)

    • Deise de Oliveira says

      Nossa Olga! Que bom poder receber um comentário tão bacana aqui no blog!
      Fico bem feliz por você ter achado tudo o que precisava. E o Pedoka é uma graça…não tem como não gostar dele! :)

  3. Franciely says

    Assalto a mão armada em Genipabu-RN!

    Segue meu alerta para as pessoas que vão para Natal-RN

    Eu gostaria de compartilhar com vcs uma experiência que tive na minha última viagem. Não foi uma experiência muito boa, aliás, péssima, por isso mesmo me sinto no dever de comunicar e alertar a todas as pessoas que gostam de viajar, principalmente para Natal-RN.
    Nesse último final de semana, 01/06/2012, eu e meu marido estivemos em Natal-RN, e ficamos no hotel http://www.dbeachresort.com/. E foi nesse hotel que nos indicaram uma empresa para fazermos o famoso passeio de buggy nas dunas de Genipabu. E por ser indicação deles, e nos falaram que era uma empresa séria, acabamos agendando o passeio.
    Resumindo um pouco para não me estender demais, fomos assaltados a mão armada no meio das dunas de Genipabu, num local que eles chamam de “deserto dos anjos”. O Bugueiro falou para deixarmos nossas coisas dentro do buggy e fazer uma caminhada de uns 15 minutos por um riozinho (vale do silencio) até um restaurante, onde nos encontraria. Só deu tempo de descer até esse riozinho e os assaltantes chegaram colocando armas na cabeça de todos e pedindo inclusive as alianças dos casais.
    O nosso bugueiro, aparentemente, também foi assaltado.
    Não conseguimos ver nada, pois estavamos na base da duna e os buggys com nossas coisas estavam no topo da duna. Levaram tudo dos passageiros dos dois únicos buggys que estavam no local.
    Depois que chegamos no hotel e conversamos com outras pessoas e bugueiros, ficamos sabendo que nosso bugueiro estava fora da trilha tradicional de Genipabu.
    Me diga uma coisa, como um turista vai saber qual é a trilha tradicional?
    Enfim, não tivemos apoio algum da empresa de buggy, nem desse hotel onde estávamos, eles vão continuar oferecendo passeios de buggys, não nos ofereceram absolutamente nada para nos apoiar, e aparentemente, esses assaltos nas dunas são abafados para todos, pois já ficamos sabendo de outros assaltos, e ninguém (policiais da praia, garçons, recepcionistas) sabe de nada, ou fingem não saber. Ou seja, tiramos um bilhete premiado?
    Mas para a polícia civil da delegacia do turista, nós fomos mais um caso de vários!
    O meu alerta é: não levem absolutamente nada para esses passeios.
    Não paguem nada para o bugueiro, paguem antecipadamente na agência dos passeios e peçam um documento/recibo que prove que vc fez esse passeio. Aliás, peguem recibo de tudo que fizerem em viagens! Levem somente o dinheiro necessário para comida. Usem roupas, bones e demais acessorios necessários para esse passeio, os mais simples e sem valor que tiverem. Não usem aliança de casamento, brincos e afins. Câmera fotográfica só se ela for bem baratinha e salvem suas fotos todos os dias antes de sair do hotel. Pois esses assaltos vão continuar!!!! Desconfiem até da sombra de vcs! Desculpem o desabafo, mas o mundo precisa saber desses assaltos que estão sendo abafados em Natal-RN!

    • Deise de Oliveira says

      Franciely,

      obrigada por deixar o seu relato aqui. E bom para todos tomarem mais cuidado ao fazer o passeio.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Anterior:
Post Seguinte: