Catedral de Salisbury - Inglaterra

A Catedral de Salisbury tem um nome mais pomposo e formal: Catedral da Abençoada Virgem Maria e é uma das mais belas catedrais da Inglaterra. Diferentemente de outras catedrais de mesmo porte, essa aqui foi finalizada em apenas 38 anos (sim meus queridos, 38 anos é muito pouco para um tipo de construção desse porte).

Catedral de Salisbury - Inglaterra

Ela é a catedral mais alta do país (também não é por menos) com seus 123 metros de altura. Ah, inclusive você pode subir no topo da catedral e apreciar a vista. Aqui também está o relógio em uso mais velho do mundo e uma das cópias da Magna Carta. Ah, aqui também tem uma maquete de como era o Old Sarum. Muito bacana, né?

Catedral de Salisbury - Inglaterra

Como já foi dito anteriormente, essa catedral foi construída depois da decisão de se construir uma nova cidade aqui: a New Sarum. O bispo Richard Poore foi quem doou a terra para a construção dessa nova catedral. Doações também foram aceitas e restos de material do Old Sarum também foram acoplados na estrutura.

A construção iniciou-se em 1220, e como ela foi construía em tão pouco tempo, foi possível concentrar um só estilo arquitetônico em todo o prédio: o estilo gótico. Ela é realmente impressionante. Do lado de fora você não tem a noção do tamanho que ela é, mas quando você entra, não tem como não se impressionar. Com certeza ela foi a maior catedral que eu já visitei.

Catedral de Salisbury - Inglaterra

Para vocês terem uma ideia do tamanho dela, eu fiz um vídeo para vocês darem uma olhada. As fotos são legai, mas não dão muito a ideia do tamanho da planta.

[youtube_sc url="http://www.youtube.com/watch?v=giOtU0RvNPY" width="300"]

Catedral de Salisbury - Inglaterra

Quanto: a entrada é grátis, mas uma ajuda será bem vinda. A sugestão de valor é de 5.50 libras que irão ajudar da conservação do espaço.

Para mais informações sobre a catedral, visite o site deles.