Roteiro de viagem pelo interior da Inglaterra

InícioInglaterraRoteiro de viagem pelo interior da Inglaterra

Roteiro de viagem pelo interior da Inglaterra

Antes de começar a escrever sobre as cidades por onde passei e também dicas que eu achei interessante compartilhar, resolvi disponibilizar primeiramente o roteiro de lugares que eu decidi visitar nessa minha segunda viagem à Inglaterra.


Visualizar Roteiro Inglaterra Blog em um mapa maior

CambridgeO que fazer em Cambridge: roteiro de 1 dia

Minha viagem começou em Cambridge (Veja esse post sobre o que fazer por lá em um roteiro de 1 dia). Eu fiquei por lá 4 noites por conta do congresso, mas para quem só quer conhecer a cidade eu recomendo uma visita de 1 dia.

Oxford e Stratford-upon-Avon

Roteiro de 1 dia em Oxford - Inglaterra

Saí de Cambridge e fui para Oxford, continuando o meu roteiro com universidades. Passei um dia em Oxford  e no dia seguinte fiz um bate-volta para Stratford-upon-Avon, a cidade em que Shakespeare nasceu. Dica: O WePlann tem um tour que passa por Oxford, o Castelo de Warwick e Stradford. Garanta seu lugar e pague em R$, sem IOF, e parcele em 6x sem juros no cartão ou até 12x.

Stratford-upon-Avon: seguindo os passos de Shakespeare

Bath, Salisbury e Stonehenge

 

Visitando o Stonehenge - Inglaterra

 

Segui viagem para a cidade romana de Bath e fiquei 1 dia lá. Saí de lá e fui para Salisbury, a cidade mais próxima do Stonehenge.

Windsor, Castelo de Leeds e Canterbury

Castelo de Leeds

Saí de Salisbury direto para Londres, onde fiquei hospedada até a volta ao Brasil. Durante minha hospegagem em Londres, fiz um bate-volta em Windsor e um passeio com uma agência de turismo para o Castelo de Leeds e a cidade de Canterbury (eu não gosto desse tipo de passeio, mas como o tempo era curto, essa foi a melhor opção).

Tour por Oxford? O WePlann tem um tour que passa por Oxford, o Castelo de Warwick e Stradford. Garanta seu lugar e pague em R$, sem IOF, e parcele em 6x sem juros no cartão ou até 12x.

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Achei o seu roteiro muito interessante. Estou querendo ir para Inglaterra com a minha esposa maio de 2013, e não quero deixar de conhecer as cidades vizinhas (que eu particularmente prefiro) além de Londres. Eu posso trocar e-mails com você para me ajudar com dicas? Tipo: Transportes para ir de uma cidade a outra (é melhor comprar por sites antecipadamente?), quantos dias por cidade. Gostei da sugestão de começar pelo interior e deixar Londres pro final.

    Obrigado.

    Hugo Breves.

    • Olá, Hugo!
      Infelizmente eu não posso trocar emails com você. Imagine se todos os leitores me mandassem emails? Eu teria que parar de trabalhar! kkkk
      Se você quiser, posso tentar sanar suas dúvidas via caixa de comentários. Assim, todas as vezes que outro leitor tiver as mesmas dúvidas, terá as respostas aqui.
      Se você quiser viajar de ônibus ou trem, recomendo a compra antecipada das passagens. Para andar nos trens a Inglaterra, temos este post aqui: http://viagempelomundo.com/2011/05/como-andar-nos-trens-da-inglaterra.html
      Dica: em cada cidade em que estive na Inglaterra, existe uma parte dizendo “Como chegar”: nela você vai conseguir ver quais as melhores opções para chegar na cidade.

      Abraço!

      Deise

  2. Deise, em maio vou para Londres, depois vou para Cirencester, uma cidadezinha em torno de 90 km de Londres, para Cirencester já comprei a passagem, mas depois vou para Broadway que fica perto de Chipping Campden, o problema é que não consigo achar o meio de ir de Cirencester para Broadway, tu saberia me informar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter