O que levar na mala de viagem (para mulheres)

facebooktwittergoogle_pluspinterest

O que levar na mala de viagem (para mulheres)

Procurando hotel? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

Não é porque você está viajando que vai relaxar no figurino, não? Obviamente as suas roupas deverão ser mais básicas e com cores que combinam entre si, senão sua mala vai ser insuportavelmente pesada. A ideia aqui então é colocar dicas do que levar, mas que não deixe sua mala muito pesada para a sua viagem.

 

Além disso, o tipo de roupa vai depender muito do lugar onde você vai e da temperatura que está fazendo por lá. Vou separar então em roupas de clima quente e roupas de clima frio. Existe também os itens que serão indispensáveis para qualquer clima do planeta e as maquiagens e cosméticos.

Todos os climas

- chinelo para tomar banho;

– calça jeans;
– blusa de frio;
– absorvente ou absorvente interno (eu também levo absorvente diário para a situação ficar “menos pior”);
– kit costura para eventuais emergências;
– anticoncepcional ou camisinha (se for o caso);

Clima quente (looks de verão)

Foto: www.justlia.com.br

Foto: www.justlia.com.br

– uma sandália rasteira ou de salto bem baixo em uma cor neutra;
– saias;
– blusinhas;
– vestidos;
– lingerie;
– uma blusa de meia estação para se caso esfriar;
– bijuteria: colares, pulseiras e brincos bem básicos e que combinem com todos os itens acima;
– biquini e saída de praia (se for o caso);
– meia calça para o friozinho da noite;
– 1 sapato fechado;

Clima Frio (Looks de inverno)

Se você vai viajar no inverno, nós fizemos um post específico com os tipos de roupas que fazem você ficar quente sem ocupar muito espaço na mala. 

Foto: www.justlia.com.br

Foto: www.justlia.com.br

– segunda pele;
– sobretudo ou casaco potente;
– meia calça grossa (para aquelas que gostam de usar com vestido e saia);
– vestido;
– saia;
– camiseta ou blusinha;
– cachecol;
– luvas;
– bota;
– chapéu
– 1 calça mais social;
– bijuteria: pulseira, colar e brincos que combinam com os itens acima;
– lingerie;
– meias;

Maquiagem

Aqui também segue a regra do mais básico possível. As cores devem ser básicas e combinar entre si. Só use o que realmente você vai usar, pois aqui eu coloquei o que eu uso todos os dias e também durante as viagens.

– rímel;
– lápis de olho;
– blush;
– sombra (as mais básicas possível);
– batons;
– meias;

Cosméticos


Aqui também é muito pessoal, mas eu colocarei o que eu uso todos os dias e também uso em minhas viagens. Aqui também vale a regra dos potinhos de viagem para diminuir o tamanho da mala.

– sabonete de rosto;
– adstringente;
– creme de rosto;
– creme de corpo;
– xampu;
– condicionador;
– creme para pentear;
– cortador de unhas e lixa;
– removedor de esmalte (eu uso o da Océane, que é muito mais prático por serem lenços umedecidos);
– esmalte ou base para unhas;


Receba nossos posts por email

* indicates required

Procurando hotel para a sua viagem?

A cada reserva feita através deste blog, nós ganhamos uma comissão. A gente de ajuda a viajar e vocês também! :) Faça a sua reserva com a Booking.com!
facebooktwittergoogle_plusrssinstagram
Sobre Deise de Oliveira

Mestre em Literatura russa, blogueira e viajante compulsiva. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar e uma cervejinha com os amigos.
Siga-a nas redes sociais: Facebook
Twitter Google+

Comments

  1. Anonymous says

    Para vir Para SP no verão pode trazer roupas para todasas estações e se vier no inverno também pode trazer roupas para todas as estações, nosso clima aqui é completamente maluco

  2. says

    Sempre bom saber o que utilizar na viagem, depois de anos e anos de viagens aprendi a fazer uma mala bem compacta e chego a viajar com apenas uma mala de bordo para um mês!

    Mas é técnica e experiência, porque de início você acha que precisa de tudo! Ótimas dicas!

    Beijos

  3. says

    Como sempre, ótimas dicas! O mais difícil na hora de arrumar a bagagem é saber por onde começar… dá um medo de esquecer alguma coisa útil, né? Mas essas dicas ajudam muito as mulheres que estão viajando pela primeira vez.
    Rail Europe Conexão.

  4. Anonymous says

    Me diga qual a melhor época para uma viagem ao PERU E BOLÍVIA assim poderei escolher que mala levar.
    Obrigado e um forte abraço

  5. says

    Olha, essa coisa de melhor época é meio pessoal. Eu sempre costumo dizer que a melhor época é a época que você conseguiu encaixar em sua agenda.
    Quando eu estive no Perú e na Bolívia, eu fui em janeiro. Estava bastante quente e chovia bastante…mas eu não me importava. Aí depende de você….

    Beijos!

  6. Anonymous says

    Oiii.entao vou viajar no mês de Abril o mes do meu aniversario para são paulo, e gostaria de dicas!! o que levar pra viagem???

  7. leticia lopes says

    ola deise…. olhe tou a viajar pela primeira vez para o brasil, sou portuguesa… e não faço a minima ideia do que colocar na mala… tenho um filho de 3 anos… será que me pode ajudar? vou para o estado de minas, cidade de montes claros.. obrigado….. bjs

  8. says

    Oi Letícia, tudo bem?
    Então, tudo vai depender se você vier durante o verão ou o inverno. Se for no verão, veja nossas dicas de roupas para clima quente. Se for inverno, veja nossas dicas para roupas de clima frio.

  9. Conceição Frota says

    Bom saber que as pessoas com mais experiência ajudam as “marinheiras de primeira viagem”. Isso se chama SOLIDARIEDADE. Obrigada a vcs. Deus lhes abençõe!

  10. frida fuchs esteves says

    Olá! Vou fazer uma viagem em Julho deste ano (2012) para Grecia ,,Turquia e Roma (caminhos de São Paulo), pela 1° vez,não sei o que levar na mala.Qual o clima? Só sei que é verão, mas é quente iqual aqui no Rio de Janeiro,e a noite é frio? Conto com sua valiosa ajuda.Um abraço. Frida

    • Deise de Oliveira says

      Frida,

      é muito difícil saber como estará o tempo EXATAMENTE em algum lugar do planeta. O que eu seu é que esses destinos que você citou são bem quentes…tão quentes quanto o RJ. Agora, é sempre bom levar uma blusa por precaução.

  11. Erica says

    Ola Deise, adorei todas as dicas, porém gostaria de saber quantidade, ficarei 20 dias e aqui não consigo usar 2x a mesma peça (principalmente lengerie), o que faço? Obrigada

    • Deise de Oliveira says

      Erica,

      o que geralmente eu faço é o seguinte: levo lingerie para metade dos dias da viagem, e vou lavando no chuveiro e deixo secar no ar condicionado. Já com relação às roupas, levo roupas para um pouco mais da metade dos dias, e alguns vestidos para completar. Se for o caso, lavo alguma roupa que faltar.

      Beijo!

  12. elaine says

    vou a Bolivia em julho, é a primeira viagem sozinha, posso levar secador e chapinha ? gostaria de saber o que colocar na mala e o que colocar na bagagem de mão ( comprei uma mochila de costas e uma necesser )

  13. elaine says

    obs: mala, mochila e neceser . O que colocar em cada uma delas ? eis o dilema!! outra coisa : e o dinheiro real, dolar, ou a moeda local do país a ser visitado ?

    • Deise de Oliveira says

      Elaine, na Bolívia eles quase não aceitam real. Eu levaria uma quantia em dólar e tentaria levar também a moeda local (se for possível). Ter um cartão de crédito internacional também é bem importante nessas horas.

  14. Dayse Tuller Fontes says

    Olá, que nome lindo vc tem…rsrsrsr!!! Estou precisando de um help seu, vou para alguns países da Europa em agosto(2ª quinzena), será a minha 1ª vez nesses locais e gostaria de saber como devo me vestir e principalmente o que calçar ( levo um bom tênis pra caminhar?) para que eu me sinta confortável sem o “ar” de turista relaxada!!! agradeço desde já, abraços, Dayse

    • Deise de Oliveira says

      Dayse!
      Leve um tênis sim! Você vai caminhar muito, e os sapatos não serão tão confortáveis. Também sugiro que você leve uma rasteirinha, pois se o calor apertar, você também poderá calçá-lo.

    • Deise de Oliveira says

      Já estará um pouco frio, então leve casaco e siga as nossas dicas do que levar na roupa para climas frios.

      Abraço!

  15. deise de oliveira says

    vou viajar com minha bebe,vai ser 9 horas de viajem ,o que devo levar de alimento na mala que não estrague no período longo??

  16. says

    Ooiiieee foi muitoo bom … as coisas q postouu viuu ??? adoreii pois euu ia esqueçer várias coisas muito obrigada mesmo ok
    ? logo em breve poste mais .. sempre estarei curtindo e seguindo e apoiando beijos outra blogueira tchau ..!! qualquer coisa meu email é este [email protected]

  17. Paula says

    Oi Deise! Vou passar o mês de junho na Europa e por ser transição de estação (primavera / verão) estou com algumas dúvidas do que levar para vestir. Sou da Bahia, acostumada com o calor, e sei que qualquer ventinho que bater posso sentir frio. O que vc me indica?
    Parabéns pelo blog, muito útil para marinheiras de primeira viagem!
    Paula

  18. Jeanne Angelica says

    Oi td Bem?Em Outubro estou indo para Bonito MS o que levar,claro que mais shortinhos né?Mas e a noite o que usar?

  19. Daniela says

    Adorei as dicas!!! Vou para Milão agora em abril/2014, estou na dúvida onde me hospedar, estou entre o Carlyle Brera Hotel e Mercure Central Garibaldi. Gostaria da sua opinião. Obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Anterior:
Post Seguinte: