Catedral de Canterbury – Inglaterra

facebooktwittergoogle_pluspinterest

Canterbury é uma cidade bem bonita do interior da Inglaterra, mas o que vale mesmo a pena visitar aqui é a Catedral.  Além da catedral, um dos orgulhos da cidade é o chamado Canterbury Tales: uma coleção de histórias do século XIV e muito famosa por aqui.

Catedral de Canterbury - Inglaterra

Ela é uma das mais antigas do país e ela é parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Para vocês terem uma ideia da importância dela, ela seria mais ou menos como o Vaticano da Inglaterra. Embora ela não seja muito conhecida pelos turistas em geral, essa é a catedral de maior importância por aqui.

Catedral de Canterbury - Inglaterra
Catedral de Canterbury - Inglaterra

Bonita tanto por dentro quanto por fora, ela é enorme e bem naqueles padrões de catedrais antigas.  Sabia que essa daqui foi inciada a construção em 597a.C? É tanto tempo que impressiona saber que essa construção está de pé há tanto tempo.

Catedral de Canterbury - Inglaterra
Planta da catedral

Cheia de detalhes, dá pra passar pelo menos uma hora olhando todos os vitrais e esculturas.  Mesmo não sendo uma pessoa religiosa, é possível se impressionar com o lugar como se fosse um museu (como eu).  E vocês? Acharam bonito?

Catedral de Canterbury - Inglaterra

Quanto: para entrar, você pode deixar uma doação, mas não é obrigatório.
Mais informações no site da catedral.

Catedral de Canterbury - Inglaterra

Como chegar: 
Trem: os trens saem das estações Victoria ou Charing Cross em Londres. A viagem dura cerca de 1 hora e custa cerca de 25 libras (somente ida). Mais informações no site da Virgin Trains.
Ônibus:  a viagem dura cerca de 2 horas e custa cerca de 9 libras. Mais informações no site da National Express.

Não sabe o que fazer em Canterbury? Leia as nossas dicas e boa viagem!

[cetsEmbedGmap src=[cetsEmbedGmap src=http://maps.google.com.br/maps/ms?msa=0&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=51.277269,1.080517&spn=39.0226,41.6098&msid=216587019762429448970.0004a80db5bd6978a7259&output=embed width=350 height=425 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no] width=350 height=425 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no]
Visualizar Canterbury em um mapa maior

Procurando hotel para a sua viagem?

Quando você faz a sua reserva através dos links deste blog, nós ganhamos uma comissão.  A gente te ajuda a viajar e vocês nos ajudam também! :) O Booking tem sempre ótimos preços de hotéis no mundo inteiro!

Receba nossos posts por email

* indicates required
facebooktwittergoogle_plusrssinstagram
Sobre Deise de Oliveira

Mestre em Literatura russa, blogueira e viajante compulsiva. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar e uma cervejinha com os amigos.
Siga-a nas redes sociais: Facebook
Twitter Google+

Comments

  1. says

    Oi, pessoal!

    Visitei a catedral de York há alguns meses e é muito parecida com essa. Na verdade esse estilo gótico europeu faz tudo ficar meio parecido, quer dizer, é tudo muito lindo, mas no final das contas a gente fica com a sensação de que está revendo tudo, ahahha, vocês não acham?

    Fica a dica sobre a catedral de York, tem o maior acervo de vitrôs medievais da Inglaterra! ;)

  2. says

    Olá! Eu não sou nada religiosa, mas gosto muito de visitar catedrais, e não acho nada entediante….mas isso é gosto pessoal, não é mesmo!
    Obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Anterior:
Post Seguinte: