Top
  >  Dover   >  Para conhecer Dover – Inglaterra
Para conhecer Dover - Inglaterra
Eu dei uma passadinha bem rápida por Dover, depois de ter vistado o lindo Castelo de Leeds. Pelo que o guia falou, Dover era uma cidade muito popular para se passar o verão. Muitas famílias vinham para cá, e a cidade ficava abarrotada de gente. Para fazer uma comparação tosca, Dover era como se fosse a Nice inglesa. Com cassinos e gente querendo pegar um pouco de sol e relaxar.
Hoje, muita coisa mudou. Depois da criação das companhias aéreas low-cost, os ingleses começaram a preferir viajar para a costa da Espanha ou França e pegar um tempo mais quentinho, do que vir para cá. E aí a cidade começou a decair.
Passeio Dover-3
Hoje em dia, a cidade parece uma cidade fantasma, com seus apartamentos vazios à venda e tudo muito silencioso. A praia, de fato não é lá grandes coisas para uma pessoa que nasceu no Brasil. A praia é de pedra e a água…congelante!
Agora o que é bonito de lá são os White Cliffs of Dover, que são paredões brancos de frente para o mar. A vista é incrível mesmo, embora eu só tenha visto de baixo. Lá em cima do morro, fica o Castelo de Dover (que eu não visitei) e dá até pra fazer caminhadas e apreciar a vista (que eu também não fiz).
Passeio Dover-2
Ah, é daqui quer é possível pegar uma ferry para Calais, a cidade francesa mais próxima daqui. Eu juro que eu fiquei super tentada a fazer essa viagem, mas não tive tempo..snif! Tão perto e tão longe da minha querida França! Então, se você quiser fazer esse passeio, entre no site da empresa para reservar a passagem. O trajeto vai durar 1h30 e o valor vai depender dos dias que você escolher para viajar.
Passeio Dover-4

Como chegar em Dover:

O trajeto dura cerca de 2 horas.
Se você quiser ir de ônibus, vai pagar um pouco mais barato, mas a viagem vai ser mais longa (cerca de 2h30). A National Express é responsável pelo trajeto e você também pode fazer a reserva pelo site deles.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment