Top
  >  Curitiba   >  Memorial Ucraniano – Curitiba
Quem me acompanha pelo Twitter, sabe da minha fascinação pela Rússia e tudo que possa ter alguma relação com a cultura de lá. Por isso, quando eu soube que havia um Memorial Ucraniano em Curitiba, fiquei mais do que empolgada em conhecer.
O Memorial foi construído em homenagem aos imigrantes ucranianos da cidade e é absurdamente lindo! A inauguração se deu em 1995, ano do centenário da chegada dos primeiros imigrantes a Curitiba. A réplica da igreja de São Miguel Arcanjo – construída no interior do Paraná, no município de Mallet – , uma casa típica, um palco e um portal compõem todo o espaço de uma maneira mais do que harmoniosa.
O espaço me lembrou muito um convento que eu visitei na cidade de Suzdal, no interior da Rússia. Deu até pra matar um pouco da saudade e da vontade de voltar para lá. Demos sorte de pegar um dia lindo e ensolarado (apesar de frio) e as fotos ficaram bem legais. Fiquei feliz da vida!

Onde: O Memorial fica no parque Tingui. Para chegar lá, uma sugestão é pegar a Linha Turismo.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • 01/08/2011

    Parabéns pelo post! Curitiba é a mais charmosa capital do Brasil. Cheia de encantos, surpreende a todos.

    reply...
  • Evandro Tesluk

    01/08/2011

    Agora so falta conhecer a original que está sendo restaurada.
    Parabéns pelo post.

    reply...
  • 01/08/2011

    Obrigada! Eu gostei bastante de Curitiba! 🙂

    reply...
  • 01/08/2011

    Evandro!
    Pois é! Preciso conhecer mesmo!

    reply...

post a comment