Parque do Carmo e as Cerejeiras em Flor


Este ano eu resolvi novamente visitar a Festa das Cerejeiras, mas depois do trauma do ano passado (eu demorei mais ou menos 1h30 para pegar o meu carro no estacionamento e sair de lá) eu resolvi não visitar a festa (que será nesse fim de semana).

Parque do Carmo e as Cerejeiras em Flor
Caaalma gente!Eu não visitei a festa, mas as cerejeiras estavam lá com todo o seu esplendor. As flores delas aparecem por apenas uma semana, então eu resolvi visitar durante a semana, que é bem mais tranquilo para fotografar. Além disso, seria beeem mais fácil de estacionar! 🙂
Então lá fui eu em direção às cerejeiras. No caminho, fiquei impressionada com a beleza do parque: passarinhos cantando, muitos esquilos e até macaquinhos apareceram por aqui. Fiquei bem feliz de ter conseguido ver todos esses bichinhos, que de final de semana ficam mais escondidos por conta do número de pessoas.

Parque do Carmo e as Cerejeiras em Flor
O esquilos ficam perto daquelas árvores com coquinhos, sabem? Eles descascam o coquinho e ficam chupando o sumo que tem dentro. Eles fazem até um barulhinho. Muito fofos mesmo!

Quando estive aqui no ano passado, o céu estava bem nublado e as fotos não ficaram tão boas. Esse ano foi diferente! Estava bem frio, mas o céus estava bem azul e com um sol bem gostoso. Isso fez toda a diferença nas fotos!
Parque do Carmo e as Cerejeiras em Flor

 

Para quem quiser, a festa oficial começa amanhã, dia 06 de agosto e vai até o dia 07 de agosto. Durante a festa haverá barraquinhas de comidas e apresentações típicas japonesas. O único problema é que vai muita gente mesmo, então o ideal é chegar aqui lá pelas 10h.

Para quem quer ver o post do ano passado, é só clicar aqui. 

Onde: Parque do Carmo Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951
Telefone: (11) 6748-0010
Horário de Funcionamento: Diariamente das 5h30 às 18h
Teme estacionamento  gratuito dentro do parque
Como chegar: Para quem vem de transporte público, desça na estação Itaquera do metrô e pegue uma  lotação por lá.

Booking.com

Ajude-nos a manter o site com conteúdo sempre gratuito!

Quando você faz uma reserva com um dos nossos links afiliados, você nos ajuda a viajar mais. E o melhor: você não paga nada mais por isso! Obrigada pela força! :)

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Paris no roteiro do filme Antes do Por do Sol

Sabe aquele filme que você não se cansa de ver? Pois é,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *