Templo Budista de Foz do Iguaçu: o segundo maior do Brasil!

InícioFoz do IguaçuTemplo Budista de Foz do Iguaçu: o segundo maior do Brasil!

Outra sugestão de passeio para sair do lugar-comum em Foz do Iguaçu – além da Mesquita – é o Templo Budista. Na verdade eu nem sabia que esse espaço existia mas e eu fiquei bastante surpresa com a beleza do lugar. Esse é o segundo maior templo budista do Brasil – o primeiro fica em São Paulo, Cotia – mas ambos são bem diferentes. Esse aqui está em um terreno plano e as estátuas são bem mais grandiosas.

O que fazer em Foz do Iguaçu-11

Logo na entrada, damos de cara com um buda gigante dando as boas vindas ao público.A estátua tem 7 metros e está de costas para o templo e de frente para a região da tríplice fronteira – aqui o Brasil, Paraguai e Argentina fazem fronteira. Tem gente que diz que em dias de sol, é possível vê-lo da Ponte da Amizade, acreditam?

Mesmo que você não seja religioso, é impossível não se sentir à vontade por aqui. Tudo é muito tranquilo e calmo, dá pra passar horas fotografando e apreciando a beleza do espaço. Tudo está muto bem cuidado! Só nas estátuas, dá pra você passar um tempão fotografando.

O que fazer em Foz do Iguaçu-10

O templo foi construído em 1996 e dentro dele existe a Sala dos Guardiões, onde você poderá ver os 18 discípulos de Buda – infelizmente lá não pode ser fotografado nem filmado.
Agora, o que eu achei mais bonito mesmo foi as 108 estátuas que estão dispostas lá fora. Tive a impressão de que qualquer foto que você tirasse delas, ficava bonito! A posição das mãos significa boas-vindas e energia positiva e todas elas foram doadas ao templo.

O que fazer em Foz do Iguaçu-12

 

Para aqueles que desejaram fazer um pedido, é só passarem na lojinha e comprarem incensos para acendê-los em prece. Se bem não fizer, mal também não vai fazer. Vocês não acham?

Mais dicas de Foz do Iguaçu? Então veja nosso Guia para Viajantes!

Esse passeio foi feito no City Tour da Agência Lourmar Turismo em Foz. Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook

Onde: Rua Aluísio Ferreira de Souza, 99
Bairro Jardim Nova Califórnia – Foz do Iguaçu
Quando: De terça a domingo, inclusive feriados, das 9h30 às 17h.

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter