Top
  >  Foz do Iguaçu   >  Cataratas do Iguaçu: lado brasileiro
O que fazer em Foz do Iguaçu

Não tem como sair dos clichês quando qualquer pessoa resolver falar sobre as Cataratas. Sem dúvida que essa é uma das maravilhas naturais do Brasil que mais impressiona a todos. Como é que pode haver algo tão naturalmente grandioso?

O que fazer em Foz do Iguaçu-41

Ao chegar à recepção, você vai encontrar uma estrutura de primeira – coisa que infelizmente não é muito comum de se encontrar aqui no Brasil. Banheiros, caixa eletrônico e até uma lojinha de souvenirs estão presentes nesse espaço. Depois de comprar o ingresso, é só seguir até o ônibus que irá te levar até bem pertinho das cataratas.

O que fazer em Foz do Iguaçu-42

No começo, você até vê que existe um buraco enorme e algumas quedas d’água, mas nada muito especial. Aqui também tem uma estátua de Santos Dummont, que foi uma das primeiras pessoas que incentivaram que esse parque fosse público e para todos os brasileiros.

O que fazer em Foz do Iguaçu-40

Depois, começamos a descer umas escadas e pegamos um elevador e voilá! Estávamos dentro das Cataratas! Eu que já sabia que iria molhar, levei a minha capa de chuva super potente e conseguir ficar sequinha, mas sem capa de chuva, não tem jeito de escapar!

Depois, descemos mais um pouco e resolvemos andar naquela famosa passarela que te deixa dentro das Cataratas. É impressionante! Eu resolvi ir até descalça para não molhar o meu querido tênis, e foi a melhor escolha! Todos nós estávamos muito felizes de estar ali naquele momento!

Saímos de lá e começamos a subir – na verdade nós fizemos o caminho inverso do que as pessoas geralmente fazem, pois elas descem as escadas e sobem de elevador. Mas eu não me arrependo não, pois ao descer de elevador, você já está dentro das Cataratas, e não tem como não se impressionar!

O fato é que não importa quantas vezes você visitar as Cataratas, você vai se impressionar com a beleza e a força dessas águas. Não tem jeito de ser diferente. E é por isso mesmo que as Cataratas do Iguaçu é Patrimônio Natural da Humanidade!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=yOFGaCedKTA]

Ah, não se espantem de ver muitos quatis por aqui. Eles já estão acostumados com os visitantes e até conseguem roubar comida da sua bolsa! Cuidado para não ficar sem algum objeto de valor por falta de atenção! rs

Informações:

O Parque Nacional do Iguaçu fica aberto diariamente das 9h às 17h.
Quanto: Para brasileiros, o valor do Transporte + ingresso + fundo Iguaçu é de 24,30. Para crianças de 2 a 11 anos e idosos, 6,70.

Mais informações no site das Cataratas. 

Mais dicas de Foz do Iguaçu? Então veja nosso Guia para Viajantes!

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu
Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) eThiago Busarello (Vida de Turista).
Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar TurismoHotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)
Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Mais dicas? Assine nosso feed e tenha nossos posts em primeira mão!
Quer receber as dicas por email? É só clicar aqui!

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment