Parque Barigui – Curitiba


Se eu fosse comparar com algum parque de São Paulo, acho que o Parque Barigui seria o Parque do Ibirapuera de Curitiba, pois é o queridinho dos curitibanos.  O nome Barigui vem do tupi e significa “rio do fruto espinhoso”, com uma clara referência às famosas pinhas.

Parque Barigui - Curitiba

Nós passamos uma parte da tarde aqui e gostamos bastante. Os espaços são amplos, com opções de exercícios para os idosos, e pistas para corrida e bicicletas. Para quem quiser, dá até para fazer um piquenique à beira do rio.

 

Parque Barigui - Curitiba

Descobri depois que o rio Barigui foi represado, justamente para formar um grande lago.  Não sei se isso é ecologicamente correto, mas que ficou bacana, ficou! Em área total, o parque possui 1.4 milhão de metros quadrados….nada mal!

Durante o nosso passeio, vi muitas crianças e pessoas com cachorros também. Uma fofura!Se você vier de carro, eles têm estacionamento! Ah! Também há quiosques para os famintos!

Parque Barigui - Curitiba
Informações:

Endereço: Localizado na Rodovia BR 277 (trecho comum com a BR 376), sentido Ponta Grossa, ou pela Avenida Cândido Hartmann.
Bairro: Centro
Tel: (41) 335-2112

Como chegar: Nós pegamos a Linha Turismo, que nos deixou em frente!

Não sabe o que fazer em Curitiba? Visite o Parque Barigui!

Booking.com

Ajude-nos a manter o site com conteúdo sempre gratuito!

Quando você faz uma reserva com um dos nossos links afiliados, você nos ajuda a viajar mais. E o melhor: você não paga nada mais por isso! Obrigada pela força! :)

Tags from the story
,
More from Deise de Oliveira

Resort CostaSol em Pipa

Este resort tem uma proposta bem familiar e é perfeito para quem...
Read More

3 Comments

  • Ecologicamente na verdade não é… Mas o parque juntamente com o parque tangua e tingui fazem parte de um plano de contenção de cheias que hoje eles chamam de corredor ecológico.. Se não tivesse sido criado da forma que é a ocupação imobiliária teria tomado conta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *