Free shop de Guarulhos: dicas básicas

Free Shop
facebooktwittergoogle_pluspinterest

Free shop de Guarulhos: dicas básicas

 

O Duty Free – mais popularmente conhecido como Free Shop – é o sonho de consumo de muitos brasileiros que querem economizar uns trocados na hora de comprar, pois essas lojas não possuem os temidos impostos que encarecem (e muito) alguns produtos.

Como as taxas de importação do Brasil são absurdas, muitos brasileiros ficam reféns dessas tão adoradas lojinhas no aeroporto. Além disso, como elas ficam dentro do aeroporto, elas são muito práticas, pois você não tem que carregar peso por muito tempo – especialmente se você comprar na volta ao seu destino de origem.para casa.

No Brasil, essas lojinhas são administradas pela Dufry e no próprio site deles dá pra ter uma ideia dos produtos disponíveis.

Sugestões de hotel? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

Quem pode comprar no Free Shop?

- Quem estiver viajando para algum destino no exterior. Não vale para voos domésticos.
– A funcionária vai pedir seu passaporte e cartão de embarque.

Mais dicas:

Pesquise:

-  Se você não estiver com pressa, o ideal é anotar os preços dos produtos no Free Shop do Brasil e depois pesquisar no Free Shop do exterior os valores. Se lá fora for mais barato, não pense duas vezes.

Cuidado com a moeda e o câmbio:

- Nos Free Shops da Europa os valores são em EUROS, então tome cuidado para não confundir na hora de comparar. Nos do Brasil os valores são em DÓLARES.
– Na hora de comprar, você pode escolher em pagar em dólares ou reais. A coversão deles para real é um pouco mais acima da média, mas em alguns casos vale mais a pena do que pagar a taxa para compras no exterior e mais 6,35% de IOF. Faça as contas e veja o que é mais vantajoso para você.

Líquidos:

Cuidado na hora de comprar líquidos, pois se a loja estiver antes da sala de embarque, você só poderá embarcar com embalagens de até 100ml. Se a loja ficar depois do raio-x, você poderá comprar sem problemas. A única diferença é que o funcionário irá colocar uma embalagem especial. Na dúvida, pergunte para um funcionário de você poderá embarcar com o produto.

O que comprar?

Eu costumo comprar maquiagens e perfumes do aeroporto daqui. Já eletrônicos não vale muito a pena não….muitas vezes o preço das lojas dos EUA são muito mais em conta.

Reserve:

Se você puder, entre no site do Dufry e reserve os produtos que você deseja. Eles vão pedir seus dados, data e número do voo. As reservas são sem compromisso, então se você mudar de ideia, eles não irão te cobrar pelo produto. A única coisa chata é que eles não reservam produtos da MAC. Essa você tem que ver lá na hora mesmo.

Procurando hotel? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

 

Receba nossos posts por email

* indicates required

Procurando hotel para a sua viagem?

A cada reserva feita através deste blog, nós ganhamos uma comissão. A gente de ajuda a viajar e vocês também! :) Faça a sua reserva com a Booking.com!
facebooktwittergoogle_plusrssinstagram
Sobre Deise de Oliveira

Mestre em Literatura russa, blogueira e viajante compulsiva. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar e uma cervejinha com os amigos.
Siga-a nas redes sociais: Facebook
Twitter Google+

Comments

  1. says

    Oi pessoal

    Se eu não me engano, dá para comprar na ida e retirar na volta. Uma boa opção pra não carregar peso extra durante a viagem e ao mesmo tempo garantir um produto que nem sempre está disponível (isso é ótimo para coisas da MAC, já que a loja está sempre meio desfalcada).

    Abraço!

  2. says

    Gisele,

    você pode reservar para retirar no embarque ou no desembarque. Você decide.
    Já os produtos da MAC, infelizmente não estão disponíveis para reservar no site, só na hora mesmo..

  3. Augusto says

    Cuidado na compra de bebidas no embarque, se você for fazer conexão provavelmente terá de passar por nova área de segurança e a bebida será confiscada. Só leve bebidas (líquidos em geral) se a próxima parada for a final.

  4. Wendy says

    Alguém pode me ajudar ? Vou para Londres e queria comprar um Ipad e um Iphone, só que o preço em libra esterlina é muito caro, fica em torno de 758 libras, porém para viagens ao exterior tem que pagar imposto em produtos tecnológicos a não ser que não ultrapasse 500 dólares. Eu não queria pagar imposto, alguém sabe se em Londres posso comprar em dólar, ou se em free shop, vende produtos da Apple ?

    • Deise de Oliveira says

      Wendy, não dá pra comprar produtos em Londres em dólar. Você encontra aparelhos da Apple no aeroporto de Heathrow, mas não é uma Apple Store, é apenas uma loja que vende produtos deles.
      A Receita Federal está fazendo uma super malha fina com Ipads e Macbooks. Tome cuidado para não ter que pagar uma multa se for passar sem declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Anterior:
Post Seguinte: