Top
  >  gastronomia   >  Restaurante Chi Fu: cozinha chinesa na Liberdade
Restaurante Chi Fu Liberdade
Essa foi uma dica do meu querido amigo Augusto. Ele já havia me dito diversas vezes sobre esse restaurante chinês, e finalmente tinha chegado a hora de conhecê-lo! Ele também  havia me falado que o lugar é bem simples, mas a comida muito boa e barata. E de fato, o Chi Fu é tudo isso e um pouco mais!

Restaurante Chi Fu: cozinha chinesa na Liberdade

Estive lá em um sábado com o Fábio e o Vini do blog Inquietos, e como não sabíamos o que pedir para comer, começamos a usar uma técnica milenar: observar o que as outras pessoas estão comendo. Detalhe: a maioria das pessoas aqui eram chinesas, que para o meu controle de qualidade, significa que o lugar deve ser bom mesmo (chegar em um lugar e ver só “turistas” me deixa um pouco apreensiva quanto à qualidade dos pratos).

Chi Fu

Olhamos para a mesa ao lado e vimos um prato que nos agradou. Perguntamos ao garçom o que era, mas ele também era chinês e não falava português direito. Então eu pedi para ele me mostrar no cardápio o que era aquilo (pois o cardápio é bilingue). Enfim descobrimos que se tratava de uma berinjela  com carne moída. O Augusto também já tinha me avisado que os pratos aqui eram grandes, que serviam 3 pessoas, então pedimos mais uma sopa de frutos do mar e só.

Chi Fu1

Primeiro chegou a sopa. Estava uma delícia, do jeito que eu gosto. A tigela era tão grande que dava impressão que eu iria tomar sopa até 2020! E não é que a gente deu conta? Depois veio a berinjela com carne: estava uma delícia, com um sabor acentuado de alho….dá água na boca só de lembrar.

Chi Fu 2

Estávamos satisfeitos e pedimos a conta. 61 reais pelos dois pratos mais as bebidas. Barato demais, não?Ah! Memorize bem os valores dos pratos que você vai pedir, pois a conta vem em chinês e você não vai conseguir entender nada!

Certamente foi uma experiência muito bacana ser “turista” em minha própria cidade!

Informações:


Endereço: Praça Carlos Gomes 168, São Paulo

Telefone: 3104-2750

Horários: terça a domingo: 12h às 23h.
Só aceita dinheiro!

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

post a comment