Agências e passeios no Deserto do Atacama, Chile

Vale da Morte Deserto do Atacama

Agências e passeios no Deserto do Atacama, Chile

Já viu o nosso guia de viagem do Deserto do Atacama? Então clique aqui!

Uma coisa é fato: você vai precisar de pelo menos 5 dias para fazer todos os passeios no Atacama. Se você conseguir ficar 6 dias, melhor ainda.

Muitos dos passeios duram apenas um período do dia, o que faz muita gente querem combinar um passeio de manhã e outro à tarde. O problema é que por incrível que pareça, os passeios são muitos cansativos – mesmo indo e voltando de van ou ônibus. A combinação de calor, sol e pequenas caminhadas te deixa destruído. Por isso eu recomendo que você faça apenas 1 passeio por dia.

GRADO 10 
Se você for fazer os passeios com a Grado 10, como nós fizemos, essa será a combinação de dias de passeios disponíveis:

Terça, quarta e domingo (16H-21H) Vale da Lua e Vale da Morte 8.000
Segunda, quinta e domingo (6.30-14H) Lagunas Altiplânicas 30.000
Segunda, quinta e sábado (16H-21H) Lagunas Cejar 15.000
Terça, quarta e domingo (04.30-13.30) Geiser del Tatio 25.000
TOTAL POR PESSOA 78.000

DETALHE:diferentemente de outras agências, a Grado 10 não tem passeios todos os dias, pois eles só tem um caminhão para fazer todos os passeios. Se você não conseguir combinar os passeios com os dias que você tem disponível, talvez seja melhor procurar outra agência.
Nós reservamos os passeios do Brasil e pagamos via Paypal. Perdemos um pouco de dinheiro na conversão, mas não tivemos dor de cabeça com a procura de passeios de última hora.


LAYANA
Essa foi outra agência que pesquisei antes de fechar com a Grado 10. Como eles possuem muitas vans, existem passeios para todos os dias e os horários são os mesmos que está descrito acima. O valores são um pouco mais baixos, mas existe uma razão: você irá passear de van, e não com o super caminhão. Além disso, o café da manhã não tem nada de especial: apenas pão e frios (enquanto na Grado 10, tem até panqueca quentinha!).
Vemos então que há uma diferença de 17.000 pesos por pessoa. É um valor bastante significativo, mas vale cada centavo investido.

Valle de la Luna 7.000
Geysers del Tatio 17.000
Salar de Atacama + Lagunas Altiplánicas 25.000
Laguna Cejas 12.000
TOTAL POR PESSOA 61.000



ENTRADA NOS PARQUES
Além de pagar pelos passeios, você terá que pagar a entrada nos parques (em dinheiro). Então seguem os valores de 2011:

PREÇO POR PESSOA ADULTO ESTUDANTE IDOSO
Valle de la Luna 2.000 1.500 1.000
Geysers del Tatio 5.000 2.000
Lagunas Altiplánicas 6.500
Laguna Cejas 2.000 1.500

ATENÇÃO: os valores estão baseados na pesquisa feita no final de 2011. Verifique com as agências se o preço continua o mesmo.


OUTROS PASSEIOS
Outros passeios que não estão nessa tabela, mas que recomendaria que vocês fizessem, é o Salar de Tara (45.000 pesos), o Tour Astronômico (18.000 pesos) e o Passeio de Bike (3.000 pesos). Ambos os passeios podem ser contratados no próprio albergue ou hotel que vocês estarão hospedados. Se te cobrarem mais do que isso, ande pelas ruas de San Pedro e pesquise os preços!

Mais dicas? Veja nosso Guia para Viajantes


Tags from the story
More from Deise de Oliveira

O que fazer em Barcelona, Espanha: roteiro de 7 dias

Neste post temos como objetivo de dar dicas do que fazer em Barcelona  em...
Read More

7 Comments

  • Oi Deise! Muito boas estas suas dicas aí sobre as agências em San Pedro. Estou indo para lá agora em julho. Fiquei sabendo que os restaurantes de lá são muito caros. Você teria alguma dica sobre boas opções de restaurantes por lá (bons e baratos…:))) )?

  • Oi, Deise,

    Muito obrigada pelas dicas, mas preciso informar que acabei de voltar do Atacama e também contratei os tours com a Grado10 porque li em diversos lugares que apesar do preço um pouco mais salgado era um serviço diferenciado (em especial pelo veículo e cafés da manhã).
    Entretanto, dos 4 tours contratados não fiz nenhum passeio no bendito caminhão porque de acordo com eles tinha quebrado na noite anterior a minha chegada no deserto (mas pelo visto não foi consertado depois de 3 noites?!!!). Resultado: (i) 2 foram feitos “em conjunto” com outra agencia, isto é, sem me avisarem me colocaram no ônibus de outra agência (provavelmente mais barata); (ii) 1 foi feito com uma van com conforto mínimo e que quebrou no caminho; e (iii) somente 1 tour (o último) foi feito no 4×4 da agencia.
    Apesar disso tudo, tenho que dizer que os cafés da manhã eram ótimos mesmo e que os dois guias da Grado10 (Robson e Pablo) com quem que tive oportunidade de fazer os passeios era muito bons e atenciosos.
    Lá ouvi dizer que a touristour também era muito boa e um pouco mais em conta.
    Então se for somente pelo caminhão e amenidades vale a pena fechar os tours somente se e quando eles derem certeza de que vão utilizar o equipamento da agencia (um dia antes, apesar do que um dia antes eles garantiram para o casal com quem fizemos o tour no 4×4 que seria utilizado o caminhão – profissionalismo deixou a desejar).
    Att,
    Elise

    • Oi Elise, sinto muito que você tenha tido uma experiência tão ruim. Infelizmente, como eles só tem um caminhão, esse tipo de eventualidade pode acontecer mesmo. Entendo a sua frustração, mas conheço dezenas de pessoas que como eu fizeram os passeios com a Grado 10 e não tiveram nenhum problema. Outra coisa: é importante dizer que eu não recebi nenhum dinheiro para fazer a divulgação da empresa deles. Eu divulguei porque fui, paguei e gostei do serviço.
      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *