Top
  >  Argentina   >  Câmbio em Buenos Aires, Argentina
La Boca Buenos Aires

Trocar dinheiro é uma coisa que requer bastante atenção e como todos os lugares, é importante dar uma pesquisada antes sobre onde a cotação é melhor.

Quando estivemos em Buenos Aires, resolvemos não trocar o nosso dinheiro aqui no Brasil, pois eu já havia visto que a cotação lá na Argentina estava muito melhor. Por isso, resolvi levar meus reais (sim, reais e não dólares) e trocar por lá mesmo.

Aeroporto de Ezeiza

Para quem chegar pelo Aeroporto de Ezeiza, a situação é bem mais simples, pois existe um caixa do Banco de la Nación por lá mesmo e eles sempre tem cotações ótimas. Portanto, se você chegar por lá, não pense duas vezes em trocar dinheiro por lá mesmo.

Aeroporto Aeroparque

Como chegamos pelo Aeroparque, lá não tem o tal Banco de la Nación, e para não perder dinheiro no câmbio, resolvemos então sacar  um pouco de dinheiro do cartão de crédito.

Eu tenho um cartão internacional Visa, e eu consigo sacar dinheiro dele em todos os caixas que têm a bandeira Visa Plus. Verifique com a bandeira do seu cartão se ele está habilitado para saques internacionais.

E como saber qual é  a melhor cotação?

De uma maneira geral, o Banco de la Nación possui as melhores taxas , mas para ter certeza, é só ver no site Dolar Hoy como está a cotação dos principais bancos argentinos. Depois, é só procurar o banco ou casa de câmbio mais próxima de onde você está!

Geralmente a Cambio America possui uma das melhores taxas (Calle Sarmiento 501)

Cartão de crédito e débito

Para mim, a melhor opção foi usar o cartão de débito para sacar dinheiro. Em nossos cálculos, valia muito mais a pena do que trocar dinheiro.  Para isso, tivemos que habilitar nosso cartão para usar no exterior. Lembre-se de que há uma taxa de 0.38% de IOF para o uso do cartão na função débito, que é bem mais em conta que os 6.38% do cartão de crédito.

Vale lembrar que existe um limite de saque de  700 a 1000 pesos por dia.

O que fazer, então?

Vou falar para vocês o que fizemos, e depois vocês me digam o que acham:

  • Cerca de 100 pesos argentinos trocados no Brasil;
  • Levamos cerca de 300,00 reais cada um para alguma emergência;
  • Sacamos dinheiro do cartão de débito para uso no dia a dia;
  • Para compras grandes, usamos o cartão de crédito.

Importante

  • O horário de funcionamento dos bancos é de 10h às 15h;
  • Para trocar dinheiro, você também vai precisar de levar seu passaporte, ou RG com o papel onde consta o carimbo da imigração;
  • Não é possível parcelar compras no cartão de crédito no exterior
  • Somente leve dólares se você já tiver, pois ao trocar duas vezes (dólar e depois peso) você irá perder dinheiro
  • Vale lembrar que por conta da inflação na Argentina, os valores variam MUITO! O importante então é ver a cotação do dia, pois ela muda drasticamente.

Para saber mais:

Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque

 

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • 24/05/2012

    Estivemos agora em BA e também optamos por trocar reais e dólares por pesos na Argentina… a cotação lá é bem melhor… lá 1 Real vale de 2,30 a 2,50 pesos e 1 dólar vale de 4,30 a 5,00 pesos… aqui no Brasil em média R$ 1,00 = ARS 1,96… e essa semana a cotação ficou melhor ainda com uma desvalorização do peso…

    http://nossosroteirosdeviagens.blogspot.com.br/search/label/Buenos%20Aires

    reply...
  • Daiana

    19/06/2012

    Eu queria saber se na hora de fazer o câmbio em espécie, na casa de câmbio, em Buenos aires é cobrado o IOF ou algum tipo de imposto como no Brasil?

    reply...
  • FERNANDO DOS SANTOS QUEIROZ

    25/01/2014

    OLÁ, TUDO BEM?, EU PRETENDO IR NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015 PARA LÁ, EU SEI QUE TA LONGE E MUITA COISA PÓDE MUDAR, MAS EU FIZ UM CARTÃO “CONFIDENCE TRAVEL CARD”, E POR MES CONVERTO CERCA DE 400 REAIS EM PESO, O QUE DA MAIS OU MENOS 800 PESOS. E ME FALARAM QUE LÁ EU VOU USA-LO EM DEBITO. MAS VC ACHA MELHOR ISSO, OU EU TROCAR POR DINHEIRO VIVO MESMO, E NÃO TEM TAXA DE SAQUE. OU É MUITISSIMO BAIXA, NÃO ME LEMBRO BEM DESSE DETALHE, MAS SEGUNDO ENTENDI, É MELHOR QUE DINHEIRO PARA TROCAR, MAS GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO1

    reply...
  • Pedro

    21/03/2015

    Deise uma dica, sempre leve dolares, existe o câmbio paralelo de dolares na Calle Florida, la eu conseguia trocar 1 dolar por 12,25 pesos, muito acima do cambio oficial, mas uma dica, nunca troque valores altos de uma vez e preste bastante atenção para não te passarem notas falsas.

    reply...

post a comment