Degustação na Bodega Ruca Malen em Mendoza

Ruca Malen Mendoza-

 Degustação na Bodega Ruca Malen em Mendoza

Não tem como viajar até Mendoza e não visitar algumas bodegas,né? E como são muitas, o difícil é escolher qual visitar. Como nós tínhamos pouco tempo, resolvemos escolher uma bodega nova, outra mais tradicional e um lugar diferente para almoçar. E assim foi.

Escolhemos a Ruca Malen por algumas razões: ela está muito bem cotada no TripAdvisor, é uma bodega nova e a construção bem bonita, e fica na região de Lujan de Cuyo (a região das novas bodegas, que é mais distante da cidade de Mendoza, mas mais perto da Cordilheira).

Chegamos um pouco mais cedo do que o horário combinado e ficamos tirando fotos do exterior. Que lugar incrível! Nossa visita começa com uma volta pela fábrica, depois há uma visita aos tonéis onde são armazenados os vinhos.

Ruca Malen Mendoza-2

O lugar é simplesmente incrível, e como esta era a primeira bodega que visitamos em Mendoza, foi bem legal saber como funciona o processo de fermentação e fabricação de diferentes tipos de vinhos.Descobrimos, por exemplo, que rosas são colocadas no início de cada “corredor” de parreiras para atrair os mosquitos e afastá-los das uvas. É uma maneira natural de evitar pragas e não usar agrotóxicos.

Ruca Malen Mendoza-3

Depois desse passeio, fomos a uma sala com uma vista incrível das Cordilheiras para a degustação. Nos foram apresentados 3 vinhos: Yauquén, Ruca Malén y Kinién. E eu fiquei impressionada com a qualidade de todos eles! O tour custou 45 pesos por pessoa.

Informações

 

 

Precisa de um guia de viagem de Mendoza? Compre o nosso em nossa LikeStore!

Tags from the story
, ,
More from Deise de Oliveira

Restaurante Chi Fu: cozinha chinesa na Liberdade

Essa foi uma dica do meu querido amigo Augusto. Ele já havia...
Read More

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *