Museu das Esmeraldas em Cartagena – Colômbia

O que fazer em Cartagena - Colômbia: roteiro de 3 dias

A Colômbia está cada vez mais sendo descoberta pelos brasileiros que procuram um abrir os horizontes e que querem viajar para lugares com uma natureza inigualável. O país é lindo e vale muito a pena ser visitado. Agora, além das praias maravilhosas, a Colômbia também é famosa pelas esmeraldas. E não tem jeito, em todo lugar que você olha tem alguma joalheria ou placas de venda das “verdinhas”.

Museu das Esmeraldas em Cartagena – Colômbia

Para conhecer um pouco mais sobre elas, resolvemos visitar esse museu. Na verdade, parece que o Museu das Esmeraldas oficial fica em Bogotá, mas nesse museu em Cartagena dá pra ter uma ideia bem legal de como essa pedra é trabalhada.

Sabia que as esmeraldas colombianas estão entre as mais puras do mundo?

Pois é! Eles são os maiores exportadores da pedra preciosa e eles contribuem com 55% de toda a produção mundial. É muita coisa, né?

A qualidade de uma esmeralda

No museu nós aprendemos um pouco de como os mineiros e joalheiros avaliam o valor da esmeralda encontrada. Na verdade são diversos fatores a levar em consideração: tamanho, cor, pureza e brilho. Sabia que uma pedrinha dessas pode valer até 4 milhões de dólares? É muito dinheiro, minha gente! 😀 Outra maneira de saber a qualidade da pedra é a tonalidade de verde: quanto mais profundo for o tom de verde, mais pura e valiosa será a esmeralda.

 

Depois de conhecermos um pouco  as pedras, passamos para a oficina onde são fabricados brincos, colares e anéis de esmeralda. E como é bacana vê-los trabalhando! Se você gostar de alguma peça feita por eles, você também poderá comprar – pechinche bastante!

Não sei vocês, mas sempre que penso em jóias com esmeralda, lembro daquele desbunde que eram os brincos da Angelina Jolie no Oscar… Ficou curioso? É só colocar no Google que você acha 😉 Não sabe o que fazer em Cartagena? Leia as nossas dicas e boa viagem!

Hotéis em Cartagena? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

 

Informações


Tags from the story
,
More from Deise de Oliveira

Como se tornar mais produtivo

Acho que desde que eu me entendo por gente, sou daquelas pessoas...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *