Bate-volta de Nice a Mônaco: roteiro de ônibus, carro e trem

InícioFrançaBate-volta de Nice a Mônaco: roteiro de ônibus, carro e trem

A maioria das pessoas que visitam Nice, na Côte d’Azur, além de querer conhecer as praias da região, também querem fazer o mesmo roteiro: fazer um bate-volta ao Principado de Mônaco. Veja as nossas dicas para fazer um bate-volta de carro, trem ou ônibus!

Bate-volta de Nice a Mônaco: roteiro de ônibus, carro e trem

Alegria dos homens apaixonados por Fórmula 1 e das mulheres em busca de lojas caríssimas das marcas mais caras do mundo, Mônaco está se tornando cada vez mais popular com os viajantes “menos abastados”. A graça de visitar Mônaco sem ter dinheiro é justamente a possibilidade de entrar em contato com um outro mundo, um mundo que muitos de nós nem sabíamos que pudesse existir.

Melhor horário para visitar Mônaco

Mônaco

Para ver Mônaco em todo o seu esplendor, vá até lá no final da tarde. Por mais que pareça estranho, os milionários que moram aqui trabalham sim. Depois das 17h, é o horário do happy hour, onde você terá mais possibilidades de encontrar as famosas Ferraris, Bentleys, e outras marcas de carro que eu nem conheço 😛

Mônaco-2

Eu confesso que não me senti muito à vontade no meio de tanta riqueza. Para mim, Mônaco parecia uma mistura de filme de James Bond e Disney. É tudo tão perfeito e bonito que só poderia ser coisa de filme ou de Disney.  Se você curtir, aproveite para conhecer o Cassino e também a piscina – paga por pessoa.

Onde ficar em Mônaco

Mônaco é bem pequenina, então não espere uma grande variedade de hotéis. 

HOTÉIS EM MÔNACO

Como chegar em Mônaco

As três Corniches entre Mônaco e Nice são três lindas opções de rotas entre Nice e Mônaco para aqueles que quiserem alugar um carro.

Roteiro de Nice a Monaco

A Grande Corniche é a rota mais alta de todas e com vistas incríveis do mar Mediterrâneo. Ela foi criada na época de Napoleão, e se chamava inicialmente “Via Julia Augusta”. Sabe aquelas cenas de estradas sinuosas com um lindo mar azul? É mais ou menos assim.  Não é por menos que muitos comerciais de carros e até cenas de filmes são filmadas aqui. Na verdade, Grace Kelly faleceu na estrada que liga a Grande Corniche com a Moyenne Corniche.

A Moyenne Corniche foi construída nos anos 20 como forma de descongestionar o trânsito da estrada da Basse Corniche, na altura do mar. A graça dessa estrada é um lindo vilarejo chamado Èze, que pode ser um ótimo pit stop para um almoço ou apenas um sorvete.

A Basse Corniche é a estrada mais cheia de carros das três, pois é pegando ela que você consegue ir para a praia.

De carro

Viajar de carro pelas Corniches pode ser uma experiência incrível, pois você terá uma liberdade maior de parar onde você quiser, mas você deve levar em conta que durante o verão pode ser bastante complicado encontrar lugar para estacionar.

COMPARE PREÇOS DE ALUGUEL DE CARRO

De trem

Roteiro de Nice a Monaco-2

Existe uma linha de trem entre Nice e Mônaco (que passa pela Basse Corniche) que é bem prática e usada pela maioria dos turistas que visitam Mônaco. O legal dessa opção é que uma passagem de trem Nice-Mônaco te dá o direito de parar em qualquer estação entre as duas cidades, sempre indo em um mesmo sentido. As estações de trem que estão no meio do caminho são: Villefranche, Beaulieu, Èze-sur-mere, Cap d’ail. É nessa rota que você vai parar nas praias.

Dicas: Quer visitar uma praia bem pequena e linda? Desça na estação Cap d’Ail. Quer uma praia mais ampla e linda? Desça em Villefranche. Vale a pena parar em todas elas, nem que seja somente para tirar foto. A frequência de trens é de mais ou menos a cada 30 minutos e um bilhete de ida custa: cerca de 4 euros. O trajeto total Nice-Mônaco dura cerca de 20 minutos.

De ônibus

O legal de ir de ônibus de Nice a Mônaco é a possibilidade de fazer uma paradinha em Èze, o vilarejo que fica na Moyenne Corniche que eu falei no começo do post. O bilhete custa apenas 1,50 euros e o ônibus 82 sai da Praça Garibaldi, no centro de Nice. Se você comprar um múltiplo de 10 que pode ser usado em Nice e nos arredores, cada bilhete sai por 10 euros. Nessa rota não há praias.

TRANSFER NICE AEROPORTO-MÔNACO

Cruzeiro/balsa

Você também pode pegar uma balsa até Mônaco e aproveitar a vista marítima. 

BALSA DE NICE A MÔNACO

A minha combinação

Para conhecer as duas opções de perto, a minha combinação foi: ir de ônibus e parar em Èze (que fica no topo da montanha), e voltar de trem de Monte Carlo para Nice. Eu achei que foi a opção perfeita e assim eu consegui curtir um pouco de duas rotas.

Ingressos, tours e passeios em Nice, Mônaco e arredores

TOUR NICE-MÔNACO-NICE  TOUR EZE, MÔNACO E MONTE CARLO  MÔNACO À NOITE

E você? Já foi para Nice e Mônaco? Qual foi a sua escolha?

* Agradecimentos à Rail Europe por nos ceder o Global Pass para nossas viagens de trem. 

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

34 COMENTÁRIOS

  1. Ok Deise, obrigada pela rapidez na resposta! Continuo com uma dúvida, se eu for de ônibus, qual praia você indicaria antes de Eze? Depois é tranquilo pegar outro ônibus para Eze e Outro para Mônaco? Mais uma vez muito obrigada!!!!

    • Márcia, esse ônibus que eu falei sobe a montanha até Eze. Ele não para em praias.
      Para conhecer Eze e as praias, faça do jeito que eu havia sugerido: na ida ônibus e volta praia (ou o contrário).
      Abs,

      Deise

  2. Sim Deise, entendi que a melhor maneira é ir de ônibus e voltar de trêm, como você fez. Mas qual ônibus pego para poder descer nas praias, depois subir a Eze e ir para Mônaco final de tarde? Você fala que a melhor maneira é ir de ônibus, mas também diz que ele não para nas praias! Essa é minha dúvida!!! Mais uma vez obrigado!!!

  3. Oi Deise, tudo bem ?
    Poderia me informar como sigo de ônibus de Èze para Mônaco ? pelo que entendi alinha 82 não segue para lá.
    Obrigado e parabéns pelo site.

  4. Olá Deise adorei seu blog. Gostaria de uma sugestão , é melhor ir para Monaco de trem ou ônibus do que de carro ?
    Pois é difícil estacionar em Monaco ? obrigada

  5. Oi Deise, vc sabe se tem transporte de Eze para Eze sur mer? Pensei em ir de carro até Eze e depois pegar o trem até Monaco em Eze sur Mer, parando nas estações das praias. O que acha? Obrigada

  6. E como você fez p ir de Eze ate monaco??? Ja procurei aqui e n acho, sei q a linha 82 vai d nice a Eze, e depois, p ir p monaco?? Como faz??? Obrigada!! Aguardo resposta!!

  7. Fui hoje a monaco partindo de nice. Apesar de rodos os posts, fiquei um pouco confusa eresolvi tentar facilitar para quem fizer a mesma rota:
    Fui de tramway de onde estava (pasteur) até a estaçao vauban do tramway. Lá, desci andei um quarteirao seguindo reto até o local de onde partem varios onibus. Peguei o bus linha 112 para éze. Usamos nosso ticket (o que compramos com 10 bilhetes e custa 10 euros). Em eze, descemos, passeamos e depois pegamos o onibus para Monaco. Pagamos 1,50 euros pois para monaco o ticket das lignes d’azur nao é aceito! Para voltar de Monaco para Nice, pegamos a linha 100, que custa 1,50 euros. O ponto fica em frente a um shopping, proximo a loja barclays quase em frente aonde o onibus 112 nos deixa na ida. Ele para no Le porte, em Nice. É só andar ate a praça Garibaldi para pegar o tramway ou pegar algum onibus para voltar ao hotel ali mesmo no le port.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter